Acqua traz ao Grande ABC exibição gratuita do filme Premê - Quase Lindo

07 de Dezembro de 2017

Sessão integra projeto Acqua Cineclube e acontece nesta quinta-feira, a partir das 20h, no Espaço Vivências e Convivências

O Acqua Cineclube, iniciativa cultural do Instituto Acqua, traz exibição gratuita do documentário 'Premê - Quase Lindo', nesta quinta-feira, (7/12), a partir das 20h, no Espaço Vivências e Convivências - Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, Santo André. O filme narra a trajetória da banda 'Premeditando o Breque', referência para o samba experimental paulista. 

Dirigido por Danilo Moraes e Alexandre Sorriso, ‘Premê - Quase Lindo’ mostra a partir de diversas gravações e entrevistas, a história do grupo desde os primeiros shows até as apresentações em 2015. É revelada também toda a irreverência que os integrantes passavam dentro e fora do palco, além de, com muito humor, discutir o porquê eles se divertiam tanto com o que faziam.

Nascido na Escola de Comunicações e Artes da USP, o grupo misturou gêneros musicais, instrumentos e danças irreverentes em suas disputadas apresentações ao vivo, que garantiram sua identidade eclética. Sucessos como “Luísa”, “Fi-lo porque qui-lo”, “Vida Besta” e “Lua-de-mel em Cubatão” ressurgem nesta memória da banda.

As músicas inteligentes da primeira formação, criada em 1976 por Marcelo, Claus, Igor, Mário Manga e Wandy, também serviram de inspiração para tantas outras bandas brasileiras, como os Mamonas Assassinas.

Apesar de ter sido lançado em 2015, o filme ‘Premê - Quase Lindo’ ainda não foi exibido na cena cultural do Grande ABC, tendo participado em festivais como o It’s All True (É Tudo Verdade) e cinemas alternativos em São Paulo e demais localidades brasileiras nestes três anos. Atualmente, o Premê continua na ativa, mas com shows esporádicos.

Serviço

Acqua Cineclube: exibição de 'Premê - Quase Lindo'

Quinta-feira, 7 de dezembro;

A partir das 20h;

Entrada gratuita;

Local: Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, Santo André.