contato@institutoacqua.org.br

Curso de Promotoras Legais Populares tem abertura no Acqua

17/05/2013

As mulheres que passam pelo curso saem de outra maneira, terão autoestima elevada e poderão exigir seus direitos
 

O Instituto Acqua recebeu a aula inaugural do curso de Promotoras Legais Populares de Ribeirão Pires, que contou com a palestra de duas importantes atuantes da área: Maria Cristina Pache Pechtoll, secretária-adjunta de Políticas para as Mulheres de Santo André, e Arlene Martinez Ricoldi, da União de Mulheres de São Paulo.

?O ideal é que o curso seja uma célula do movimento feminista, que forme mulheres que saibam das leis, de seus direitos. Cada turma destas, naturalmente, já faz parte de uma história de luta das mulheres no País e está levando adiante essas questões?, disse Arlene, que já coordenou duas turmas de PLPs em Ribeirão Pires, em 2003 e 2004.

Maria Cristina, que também já levou cursos de PLPs para outras cidades do ABC por meio do Grupo Fé-Minina (Movimento de Mulheres de Santo André), explicou que o curso não é de formação em direito, mas de empoderamento da mulher através do conhecimento de leis e direitos, e revelou: ?as mulheres que passam pelo curso saem de outra maneira, terão autoestima elevada e poderão exigir seus direitos. Uma pessoa assim se sobressai na vida, inclusive na hora de arrumar emprego, por exemplo?.

O curso é gratuito e também é apoiado pela Pastoral da Criança, União Brasileira de Mulheres, Conselho Municipal da Condição Feminina, Conselho de Segurança de Ribeirão Pires (Conseg) e Associação União Espírita Irmã Gezebel.

As aulas acontecem às quartas-feiras à noite e ainda há vagas. Informações podem ser obtidas pelo telefone 4823-1800.

1794_promotoras

Fonte: Folha de Ribeirão Pires