contato@institutoacqua.org.br

Petrobras oferece curso gratuito de jardinagem em Ribeirão Pires

22/06/2013

RIBEIRÃO PIRES – Patrocinado pela Petrobras por meio da seleção pública regional Integração Petrobras Comunidade (IPC), o projeto Comunidade Viva está com inscrições abertas para curso de jardineiro e paisagista. No total serão 100 vagas para moradores, 25 por semestre, entre 18 e 29 anos, da região de Ribeirão Pires, área de abrangência da Refinaria de Capuava (Recap). O projeto de qualificação profissional é conduzido pelo instituto Acqua – Ação Cidadania, Qualidade Urbana e Ambiental.

Com duração de cinco meses (300 horas), os cursos livres são oferecidos em aulas diárias, divididas entre atividades teóricas, ministradas no próprio Instituto, e práticas, que representam 70% da grade curricular e são realizadas no Parque Pérola da Serra, em Ribeirão Pires. A equipe técnica do projeto conta com engenheiro agrônomo, arquiteta e bióloga. O objetivo do curso livre é ensinar técnicas de plantio e colheita, conhecimento do solo, mata ciliar e plantação em áreas de manancial. Durante as aulas são desenvolvidos projetos de jardinagem para que os alunos compreendam todas as etapas do processo, desde o modo correto de abordar o cliente até a medição do terreno, realização e entrega do trabalho.

As inscrições para a próxima turma, que começa em agosto, estão abertas. Os interessados devem comparecer a sede do Instituto Acqua na Praça Sabará, 67, Jardim Santa Cruz, Ribeirão Pires (SP), (11) 4823-1800 e preencher uma ficha cadastral. O horário de funcionamento é das 8h às 16h.

Fonte: Diário Regional