contato@institutoacqua.org.br

Profissionais participam de treinamento de integração na Unidade de Especialidades Odontológicas do Maranhão (Sorrir)

20/02/2018

Unidade será o maior centro especializado em tratamento odontológico do Estado e deve realizar cerca de 1 mil atendimentos por mês

Os profissionais contratados para o quadro administrativo da Unidade de Especialidades Odontológicas do Maranhão (Sorrir) participaram de treinamento de integração nesta segunda-feira (19/2). Na ocasião, receberam informações sobre o funcionamento da unidade, gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão (SES).

“Este momento é importante para que todos conheçam a unidade, os procedimentos e regras de funcionamento e recebam orientações sobre a área de Recursos Humanos. Foram feitos esclarecimentos sobre as atividades, para onde devem se direcionar e a quem recorrer em caso de dúvidas, por exemplo. Teremos um novo encontro, quando os profissionais receberão o equipamento de proteção individual (EPI), uniformes, crachás e escalas de trabalho”, explicou o coordenador de Recursos Humanos do Instituto Acqua no Maranhão, Marcos Rogério Martins. Participaram do treinamento auxiliares de saúde bucal, técnicos de saúde bucal, técnicos de radiologia, recepcionistas e telefonistas.

Contratados por meio de processo seletivo, os profissionais que vão compor a equipe comemoraram a oportunidade e receptividade. Esse foi o caso do técnico em radiologia Jorge Luís Santos. “Gostei muito da apresentação feita. Trabalho há 18 anos com radiologia médica e, agora, tenho a chance de atuar na radiologia odontológica”, contou.

A recepcionista Maria de Lourdes Goulart destacou que o novo emprego foi uma surpresa para toda família. Com 56 anos e desempregada há 15 anos, a integrante do Sorrir tinha perdido a esperança de se reposicionar no mercado de trabalho. “Foi emocionante quando soube que tinha sido aprovada. Trabalho desde 1983 e me vi obrigada a ficar parada. Nunca imaginei que fosse conseguir emprego nesta idade. A novidade foi recebida com muita felicidade pela minha família”, ressaltou.

O técnico em radiologia Wilson de Jesus Serejo ressaltou que o Sorrir vai muito além de uma oportunidade de emprego. “Estamos aqui também por algo muito importante, que é a entrega de um centro especializado para uma população que não tem recursos para cuidar da saúde bucal. Estou muito feliz por nós, que estamos em um novo emprego, e pela população, que terá um lugar tão preparado à disposição”, afirmou.

Localizado estrategicamente no Centro Histórico de São Luís, com equipamentos modernos e profissionais capacitados, o Sorrir está prestes a ser inaugurado. Estima-se que a unidade realizará 1 mil atendimentos por mês, diminuindo as necessidades em urgência odontológica no Estado.