Universidade Cidadã - Acqua Sustentável

O projeto Universidade Cidadã oferece curso pré-vestibular gratuito para moradores de Santo André. A iniciativa tem 20 vagas para aulas em três dias por semana, das 14h às 18h, no Centro Comunitário Tamarutaca, na Rua Garanhuns, S/N, em Santo André.

A iniciativa possibilita que pessoas de todas as idades participem de aulas preparatórias para o Enem para capacitá-las para o ingresso em universidades públicas e particulares. Além disso, o Universidade Cidadã tem como proposta principal oferecer acesso a uma capacitação de qualidade para uma parcela da população que não teria como investir em um curso particular.

O programa prioriza vagas para pessoas de baixa renda, mulheres chefes de família, sem trabalho ou com o Ensino Médio completo, além de critérios de raça e gênero. Ao abrir espaço para que as pessoas tenham condições de entrar na faculdade, o Instituto Acqua e a Noctuam Ensino aumentam a autoestima dos alunos e o interesse pela escola, orientam sobre a importância dos estudos para ampliar a condição socioeconômica da família e entregam para a sociedade, ao final do curso, agentes de mudança social.

Acqua Sustentável

Conheça também o projeto:
Skatescola

Acqua Saúde

Conheça também o projeto:
São Luís (MA)