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Instituto Acqua realiza 130 consultas por hora e um parto a cada 33 minutos em seus projetos em 2016

19/12/2016

Ao longo de 12 meses, instituição realizou mais de 1,1 milhão de consultas, 866 mil exames, 22.832 internações, 15.662 partos

Responsável pela gestão de sete hospitais, duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), um centro de referência em neurodesenvolvimento e o atendimento em saúde de uma população de cerca de 9,5 mil pessoas privadas de liberdade, o Instituto Acqua encerra 2016 com números que demonstram o tamanho da responsabilidade de seus cerca de 2.500 colaboradores à frente destes projetos.

Somando a produção de todas as unidades sob sua gestão nos estados de Maranhão, São Paulo e Santa Catarina, o Instituto Acqua realizou 1,1 milhão de consultas ao longo de 12 meses. Para se ter ideia da representatividade deste número, significa dizer que são feitas cerca de 130 consultas por hora.

As equipes médicas foram responsáveis por 619 mil consultas e as consultas multiprofissionais chegam a 506 mil. As consultas odontológicas, executadas apenas em Franco da Rocha para a população privada de liberdade, representam 15.645 atendimentos.

Nas três maternidades do Maranhão e uma em Santa Catarina sob gestão do Instituto em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão e da Prefeitura de São Francisco do Sul (SC), respectivamente, foram feitos exatos 15.662 partos ao longo do ano. Ou seja, a cada 33 minutos um bebê veio ao mundo com o auxílio de colaboradores do Acqua. A Maternidade Marly Sarney, em São Luís (MA), foi a unidade com mais partos realizados: 5.843.

Responsável pela gestão de 670 leitos em todas as unidades, o Instituto Acqua teve 22.832 internações e 7.812 cirurgias. Essas quantidades de internações, cirurgias e consultas geraram um total de 866 mil serviços de diagnóstico, entre análises clínicas e exames diversos e especializados como eletrocardiograma, endoscopia, mamografia e tomografia adulta e infantil, entre outros.

Diretor-presidente do Instituto Acqua, Ronaldo Querodia afirma que a quantidade de atendimentos apenas demonstra o tamanho da responsabilidade da instituição e seus colaboradores. “É muito bom fazer um balanço de fim de ano e constatar que pudemos colaborar no atendimento público de qualidade para tantas pessoas. Mas isso demonstra também que temos se ter uma qualificação contínua de nossos profissionais e de nossos serviços para manter sempre esse atendimento em níveis de excelência.”