contato@institutoacqua.org.br

Unidade de Especialidades Odontológicas do Maranhão (Sorrir) recebe visita do secretário de Estado da Saúde

23/02/2018

Além de conhecer as instalações, Carlos Lula acompanhou treinamento de integração de funcionários e entrega de crachás e uniformes

No Maranhão, começa a contagem regressiva para a abertura da Unidade de Especialidades Odontológicas do Maranhão (Sorrir), maior centro especializado em odontologia para atendimento da população da Capital e municípios do interior. Sob gestão compartilhada entre Instituto Acqua e Secretaria de Estado da Saúde, o Sorrir recebeu a visita técnica do secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, nesta quinta-feira (22/2). Na ocasião, Lula acompanhou o treinamento de integração das equipes de odontologia e administrativa e entregou simbolicamente uniformes e crachás aos profissionais.

“Fiquei feliz por encontrá-los neste momento. Aproveito a oportunidade para pedir a todos vocês que coloquem amor no trabalho. Façam tudo com vistas no benefício que o Sorrir representa para a população. O Maranhão tinha esta dívida com a sociedade e vocês são fundamentais para que tudo dê certo e se expanda, chegando futuramente a novos espaços e ao interior do Estado. Precisamos atuar com essa perspectiva”, ressaltou o secretário no treinamento de integração para novos funcionários.

Acompanharam a visita a subsecretária de Estado da Saúde, Karla Trindade; o coordenador de Saúde Bucal do Estado, Allan Rodrigues Patrício; a diretora do Instituto Acqua e coordenadora das unidades no Maranhão, Paula Assis; além dos diretores do Sorrir, Fabrício Saraiva e Adriana Leal. Carlos Lula verificou as instalações, equipamentos e parte do instrumental odontológico da unidade.

Representando os demais colegas, a endodontista Layse Moreira Lima recebeu das mãos do secretário o kit do Instituto Acqua contendo jaleco, crachá e outros materiais. “Tudo que está acontecendo é muito positivo. A oferta do Sorrir é uma grande conquista tanto para os maranhenses como para nós dentistas. As especialidades oferecidas são de pouco acesso à população, principalmente pelo alto custo dos serviços de endodontia e implante, por exemplo. Sei que teremos uma grande demanda, mas estamos preparados e dispostos a atender com qualidade”, ressaltou Layse.

Sorrir – Por sua estrutura e posição de referência na saúde pública do Maranhão, a Unidade de Especialidades Odontológicas do Maranhão (Sorrir) representa uma grande conquista para os maranhenses, somando-se à abertura de oportunidades de emprego. A equipe será formada por 36 odontólogos, 22 auxiliares de serviço de saúde bucal, seis recepcionistas, oito atendentes de call center, um faturista, três técnicos de radiologia, dois técnicos de saúde bucal, um auxiliar de farmácia, além de motorista, supervisor administrativo, coordenador clínico e equipes terceirizadas.

A unidade será referência na atenção secundária, nas áreas de dentística restauradora, endodontia, periodontia, prótese dentária, estomatologia, cirurgia buco-maxilo, ortodontia, implantodontia e odontopediatria, bem como para o diagnóstico precoce do câncer bucal e atendimento protocolar dos pacientes com necessidades especiais, recebendo usuários de todas as cidades do interior e Região Metropolitana por meio da Regulação do Estado.