contato@institutoacqua.org.br

Maternidade Benedito Leite (MA) homenageia profissionais de enfermagem

21/05/2021

Café da manhã, dinâmicas motivacionais e entrega de brindes marcaram programação da Semana de Enfermagem do Instituto Acqua na unidade de saúde

Na Maternidade Benedito Leite, em São Luís (MA), técnicos de enfermagem e enfermeiros receberam homenagens com programação que incluiu café da manhã, dinâmicas e entrega de brindes, na quinta-feira (20/05), data dedicada aos técnicos e auxiliares de enfermagem. A programação marcou a Semana da Enfermagem promovida pelo Instituto Acqua nas unidades de saúde do Maranhão.

A maternidade recebeu a presença da consultora em excelência no atendimento, Cassandra Cíntia Costa, que falou sobre formas de encantar no atendimento e sobre a história de vida dela com a filha. “A Maria Luísa hoje tem 23 anos e foi uma criança que sempre precisou de atendimento hospitalar devido a quadros de pneumonia, desmaios, e os profissionais que a atenderam, em diversas unidades, sempre foram muito atenciosos, gentis e isso colaborou muito na recuperação dela. Ela está noiva, formou, tem duas pós-graduações e veio agradecer também a quem está aqui”, disse Cassandra.

A presença da filha da consultora na palestra emocionou os profissionais pelo gesto de agradecimento em reconhecer que eles cuidam de outras crianças como foi a história da Maria Luísa. A confraternização contou ainda com música dedicada aos 280 profissionais de enfermagem que atuam na maternidade.

Camila Kons é uma das enfermeiras da unidade de saúde. Formada pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), há dez anos ela atua na área de enfermagem obstétrica e, atualmente, coordena o setor de enfermagem da Benedito Leite. “A enfermagem é a arte do cuidar. É uma alegria para gente ver a família saindo com um sorriso no rosto. A enfermagem acompanha todo esse processo, da gestação até depois do parto. Ela é essencial na estrutura de uma maternidade, a base para as demais categorias de saúde”, finalizou.

A maternidade é administrada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *