contato@institutoacqua.org.br

Crianças ganham presentes durante ação junina do Himaba (ES)

26/06/2021

Hospital infantil localizado em Vila Velha é administrado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa)

No Hospital Estadual Infantil e Maternidade Dr. Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha (ES), administrado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), as crianças da Pediatria e Pronto Socorro receberam presentes em comemoração ao ‘Arraiá do Himaba’, na última sexta-feira (25). A entrada da recepção social foi decorada com motivos juninos especialmente para a ocasião.

A equipe do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do Himaba estava à caráter e percorreu as enfermarias promovendo a entrega de brinquedos para os pequenos que estavam internados ou em atendimento. Os itens foram doados pelo serviço de Capelania do Himaba, que reúne diversas igrejas. Todos os brinquedos foram devidamente higienizados antes da entrega.

Os pacientes da Pediatria receberam ainda pipoca e suco no lanchinho da manhã e no sistema de som do hospital contaram com músicas de temática junina para entrar no clima festivo. A surpresa levou alegria para as enfermarias. A pequena Kemilly Vitória Quintiliano, 6 anos, abriu um sorrisão quando ganhou kit de pintura e uma boneca. “Ela ficou super feliz, ligou até para a tia dela chamando para brincar. Está toda animada.”, contou a mãe, Marisa Quintiliano.

Presidente do GTH, Rayanne Nobre dos Reis Santana Farias, explica que o objetivo é exatamente este, levar alegria para as crianças e promover a interação entre colaboradores, pacientes e acompanhantes. “Pensamos em fazer um arraiá diferente, já que não podemos distribuir guloseimas juninas para os pacientes. De uma forma lúdica e prazerosa trazemos a alegria às crianças e adolescentes dentro do ambiente hospitalar, entregando os presentes”, disse.

Para os colaboradores da unidade, a equipe de cozinha do refeitório preparou comidas típicas servidas no almoço e lanche da tarde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *