contato@institutoacqua.org.br

Acqua começa a gerenciar Hospital Regional de Ponta Porã em Mato Grosso do Sul

29/03/2019

Gestão será marcada por humanização, plano de acolhimento e modernização da unidade que é referência para mais de 200 mil pessoas

O Instituto Acqua acaba de assumir gestão do Hospital Regional Dr. José Simone Netto, em Ponta Porã (MS). A posse ocorreu na tarde desta sexta-feira (29/03) com a presença do secretário de Estado da Saúde, Geraldo Resende, o diretor-presidente do Instituto Acqua, Samir Siviero, prefeito do município de Ponta Porã, Hélio Peluffo Filho, secretário municipal de saúde, Dr. Patrick Derzi, vereadora Any Espíndola e demais autoridades.

Durante o evento, a nova administração recebeu elogios do secretário de Saúde do Estado. "Obtivemos excelentes referências sobre o Instituto Acqua, que conduz unidades de saúde e oito hospitais, inclusive hospitais de referência em urgência e emergência no Maranhão. Estaremos atentos e vigilantes, mas cremos que eles serão parceiros e tem a missão de melhorar a qualidade dos serviços prestados à população com esse modelo moderno de gestão hospitalar”, disse Geraldo Resende.

A proposta do Instituto Acqua é modernizar o atendimento à população de Ponta Porã e dos sete municípios da microrregião: Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru que juntos perfazem uma população de mais de 220 mil habitantes. “Agradecemos a escolha pelo Instituto Acqua. Chegamos a Ponta Porã completando 20 anos de instituição, atualmente com 7 mil colaboradores diretos e 18 unidades de saúde geridas pelo instituto em quatro estados do País. Iniciaremos a princípio por 180 dias, mas será realizado um trabalho com muita responsabilidade, eficiência, e parceria com os colaboradores que já estão na casa. Devolveremos ao Estado a confiança no trabalho das Organizações Sociais”, afirmou o diretor-presidente do Instituto Acqua, Samir Siviero.

Estrutura – Com 107 leitos, a unidade oferece atendimento de urgência e emergência, ambulatorial, internação nas especialidades de clínica médica, cirúrgica, gineco-obstétrica, pediátrica, ortopédica e UTI adulto. Possui, ainda, ampla estrutura de apoio diagnóstico e terapêutico. Sob gestão Acqua, o hospital terá serviços renovados que garantem conforto aos pacientes. A atenção à saúde oferecida envolve assistência humanizada, integral e contínua, acolhimento dos pacientes com uso de protocolo de classificação de risco, além de equipe multiprofissional.