contato@institutoacqua.org.br

Himaba (ES) realiza exame de broncoscopia

07/03/2022

Exame endoscópico para análise do aparelho respiratório foi realizado pela primeira vez no Hospital Infantil de Vila Velha; unidade locou equipamento para atender demanda específica

O Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha (ES), atualmente sob gestão do Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), realizou na última semana, de forma inédita, procedimento de broncoscopia. Para realização do exame endoscópico e atender demanda pontual, a unidade hospitalar investiu na locação do aparelho.

Luziélio Alves Filho, cirurgião torácico que atua há sete anos para o hospital, foi o responsável por realizar a intervenção ao lado da equipe composta pelos profissionais Norma Cristina Bisi e Wagner Santos Silva. “Essa é uma técnica cujo objetivo é obter imagens do interior das vias respiratórias a fim de coletar materiais para diagnóstico de doenças pulmonares ou até mesmo realizar o tratamento de enfermidades localizadas nas vias aéreas. Como profissional que há anos integra o time do Himaba, é muito importante participar desse momento. A medicina se desenvolve dia após dia e buscamos manter nosso compromisso em acompanhar esse avanço, garantindo a integridade de nossos usuários”, pontuou o médico.

O diretor técnico do Himaba, Guilherme de Freitas Lima, ressaltou o comprometimento em garantir a atenção completa aos pacientes, realizando investimentos importantes em tecnologias para diagnóstico que apenas grandes centros possuem. “É um passo muito importante para a história do hospital. É a expansão do atendimento e dos serviços à população atendida pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Nosso compromisso com as crianças e adolescentes em tratamento na instituição é integral, com acompanhamento constante e dedicação total do nosso corpo médico, sem distinção de finais de semana e feriados”, garantiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *