contato@institutoacqua.org.br

Instituto Acqua promove Encontro de Gestores 2022

15/12/2022

Evento reúne gestores das unidades gerenciadas pelo Instituto Acqua e Secretarias de Estado da Saúde para debater experiência exitosas do ano de 2022

A solenidade de abertura do Encontro de Gestores 2022, evento anual promovido pelo Instituto Acqua, foi marcada, nesta quinta-feira (15/12), pelo tom de agradecimento e superação de desafios enfrentados ao longo do ano. Novas unidades de saúde passaram a integrar o Instituto garantindo a expansão dos serviços à população. O evento acontece no anfiteatro do Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís (MA). A programação prossegue com apresentações das experiências exitosas e projetos premiados.

Gestores de 38 unidades de saúde, em quatro estados onde o Instituto Acqua está presente – Maranhão, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Pará – participam do evento que, este ano, tem um formato diferente, com o debate sobre as experiências exitosas organizadas por perfil de cada unidade: hospitais, maternidades, policlínicas, centros de hemodiálise, centros odontológicos e hospitais pediátricos.

Samir Siviero, diretor-presidente do Instituto Acqua, reafirmou o compromisso com os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). “Esse é o nosso compromisso de um atendimento humanizado para todos e um momento de rever tudo que fizemos ao longo do ano e que nosso planejamento foi cumprido na íntegra. Agradeço a parceria com a gestão dos 4 governos estaduais. E hoje teremos uma discussão mais técnica, por linha de cuidado, dando seguimento ao debate iniciado no primeiro Simpósio do Instituto Acqua. Um momento de trabalho e de reflexão para continuarmos avançando”, disse.

A primeira edição do Simpósio do Instituto Acqua, realizado em novembro, recebeu mais de 150 artigos científicos e 42 deles foram selecionados por uma comissão técnica. Ao longo da programação do Encontro de Gestores serão apresentados os 6 trabalhos premiados.

Paula Assis, diretora-executiva do Instituto Acqua, pontuou a importância do trabalho em equipe. “Foi um ano desafiador. As unidades foram acreditadas, literalmente. Se não fosse a confiança o resultado não sairia. Somos hoje referência para outros estados porque fazemos um trabalho de qualidade e humanizado. O resultado vem da montagem de todo processo, um trabalho de equipe. Parabenizo todos os gestores das unidades de saúde e equipe técnica de São Paulo pelos resultados alcançados, fruto do planejamento”, pontuou.

A mesa de abertura contou ainda com a presença do secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes; do secretário-adjunto da Secretaria de Estado da Saúde, Carlos Vinicius Ribeiro; do gestor do Fundo Estadual de Saúde, Vinícius Ferro; da secretária-adjunta de Finanças, Aline Ribeiro; e da médica Thayná Camarão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *