contato@institutoacqua.org.br

Inauguração da Casa de Apoio Ninar repercute na mídia nacional e entre autoridades

06/07/2017

Espaço sob gestão do Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde foi tema de maior impacto na imprensa, na área da saúde, da atual gestão do Governo do Maranhão

A inauguração da Casa de Apoio Ninar, realizada na manhã desta terça-feira (4/7) em São Luís (MA), repercutiu na mídia maranhense e nacional. Entre a inauguração e ontem (5/7), foram registradas centenas de menções na imprensa sobre o evento. Autoridades políticas também elogiaram o projeto pelas redes sociais.

Sob a gestão compartilhada do Instituto Acqua e Secretaria de Estado da Saúde, a Casa de Apoio Ninar pautou desde jornais (O Imparcial, Pequeno e O Quarto Poder) até emissoras de rádio (Difusora, Capital e Jovem Pan News) e televisão (TV Cidade, TV Difusora e TV Brasil), entre outros veículos. Na internet, a inauguração também foi tema de reportagens em grandes portais, como UOL, Brasil 247 e Revista Fórum, além de blogs no Maranhão.

Outro destaque registrado foram as menções feitas à Casa de Apoio Ninar por autoridades políticas em publicações nas redes sociais. A deputada federal Jandira Feghali escreveu em sua fanpage que havia uma “revolução no Maranhão com o líder Flávio Dino”. A postagem teve 383 compartilhamentos, 1,8 mil reações e 20 comentários.

Eduardo Suplicy, ex-secretário de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo, também comemorou no Facebook a chegada da Casa de Apoio Ninar. “Parabéns ao governador Flávio Dino pela iniciativa e por se comprometer com o que realmente importa: a população maranhense”, escreveu Suplicy em postagem que registrou 669 compartilhamentos, 4,5 mil reações e 52 comentários.

A Casa de Apoio Ninar ampliará o atendimento às crianças com doenças que afetam o neurodesenvolvimento e seus familiares. A antiga ‘Casa de Veraneio’ tem capacidade para abrigar 11 adultos e 9 crianças por vez, que serão atendidos por equipe multidisciplinar composta por 58 profissionais. Além do atendimento médico especializado, serão oferecidas oficinas, cursos e palestras aos familiares.