contato@institutoacqua.org.br

Criança ganha festa de aniversário no Hospital Regional da Transamazônica (PA)

29/03/2023

Com direito a balões coloridos, painel, decoração e bolo, paciente internado há três meses pôde celebrar momento com a família e profissionais da saúde

A recepção do setor de métodos gráficos do Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira, sudoeste do Pará, ganhou decoração especial. Com direito a balões coloridos, painel, decoração e bolo, a unidade realizou festa de aniversário do paciente Arthur Gaspar. Vestido com o tema do evento, o pequeno celebrou aniversário de 1 ano ao lado da família, amigos e profissionais.

O Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do hospital ficou responsável por dar apoio à família com a montagem da estrutura. Já a equipe multiprofissional, que contou com a participação de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogas, fonoaudiólogas e assistentes sociais, ficou encarregada de organizar a descida do paciente com toda estrutura de equipamentos e suporte para mantê-lo estável durante a festinha.

Após os parabéns, muito emocionada, Eloísa Gaspar, mãe de Arthur, falou da vontade de celebrar a festa de aniversário para o filho. “Sempre tive vontade de fazer a festinha do meu filho. E graças a todos vocês, pudemos tornar isso real. É um momento especial para celebrarmos a vida do Arthur e estamos muito felizes de contar com a ajuda e participação de tantas pessoas incríveis”, celebrou a mãe.

Paulo Felisberto, analista de Humanização do HRPT, explica que as equipes montaram uma força-tarefa para que tudo ocorresse com tranquilidade e assistência segura ao paciente. “Este não é só um momento de celebração, mas também de humanização. Sabemos a importância deste momento para a família do Arthur, por isso nos colocamos à disposição para auxiliar na organização”, afirmou o profissional.

Arthur deu entrada na unidade em 6 de janeiro deste ano, após apresentar infecção generalizada, conhecida como sepse. Por conta do quadro clínico, o pequeno está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do hospital, que é gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sespa). Ele segue acompanhado pela equipe assistencial, recebendo todos os cuidados necessários.

O Hospital Regional Público da Transamazônica atende mais de 20 especialidades, sendo referência para mais de 500 mil pessoas nos nove municípios da região do Xingu. A unidade é a única da região a possuir leitos de UTI pediátrica, neonatal e berçário de alto risco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *