contato@institutoacqua.org.br

Funcionários da saúde de Cotia tem palestra sobre qualidade no atendimento

17/05/2016

Com o tema “Cuidar e humanizar: uma reflexão necessária”, o Instituto Acqua e a Prefeitura de Cotia realizaram evento para marcar a Semana da Enfermagem, no auditório da Secretaria de Educação.

Cerca de 50 pessoas, entre enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem participaram de palestras sobre os desafios da profissão e a qualidade do atendimento.

Os funcionários que atuam na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Atalaia, sob gestão do Instituto Acqua em parceria com a Prefeitura de Cotia, também estiveram no local. Entre outros temas abordados, estava também a importância da humanização no atendimento e da educação permanente na área. “Reunimos esses profissionais da porque queremos todos pautados nas mesmas ideias para trabalharmos em prol dos munícipes, que são o alvo da nossa atuação e a parte mais importante do nosso trabalho”, explicou Rose Meire de Paula Roque, coordenadora do NEPHS (Núcleo de Educação Permanente e Humanização em Saúde) em Cotia.

“A parceria para que a Educação Permanente entre os profissionais da enfermagem cresça muito já deu um passo importante com esse encontro. O Instituto Acqua vai continuar desenvolvendo seu trabalho na cidade com qualidade e eficiência como já vem acontecendo desde o início da parceria”, contou Luana Gil, coordenadora de enfermagem da UPA Atalaia.