contato@institutoacqua.org.br

Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé (MS) recebe comitiva da Secretaria de Estado da Saúde 

02/09/2022

Na ocasião, foram apresentadas as novas instalações de UTI e enfermarias (pediátrica e adulto), além do complexo de Centro Cirúrgico; a partir de 12 de setembro, Pronto Socorro do hospital atenderá apenas pacientes regulados pelo Estado 

Na última quinta-feira (01/09), o Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé, em Três Lagoas (MS), administrado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), recebeu comitiva da SES para alinhamento de assuntos técnicos, diálogo sobre atendimento em alta complexidade intensiva (UTI pediátrica e geral), bem como reconhecimento das novas instalações. Flávio Brito, secretário de Estado da Saúde, aproveitou a oportunidade para conhecer as novas ambientações da UTI Pediátrica, enfermaria pediátrica, bem como brinquedotecas. As concepções foram elaboradas pelo Instituto Acqua para humanizar e melhor acolher pacientes e acompanhantes.

“Todo investimento necessário visa o estabelecimento da unidade dentro do seu foco de alta complexidade e junto com atitudes como a ambientação das unidades pediátricas. Essas ambientações fazem parte do acolhimento e da humanização que nós da Secretaria de Saúde, nesta parceria com o Acqua, queremos apresentar a nossa população. A realidade do hospital é unir qualidade, complexidade e humanização e acolhimento. O cuidado com as crianças é primordial tanto do ponto de vista da saúde delas, quanto do bem-estar emocional. Sabemos que essas pequenas ações fazem a diferença”, enfatiza Flávio Brito.

“O trabalho é feito com excelência por nossos profissionais, e temos certeza de que vamos ajudar ainda mais”, comenta o diretor geral, Demétrius do Lago Pareja.

Nova etapa – A partir do próximo dia 12 de setembro o Pronto Socorro do hospital não receberá pacientes por demanda espontânea, mas sim via regulação pelo Estado. Ou seja, permanecem todos os atendimentos previstos no escopo de atuação do Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé, porém, as demandas espontâneas de portas abertas, como vinham acontecendo por um pedido da Secretaria de Estado de Saúde, cessam a partir desta data.

Na realidade, o atendimento pediátrico de porta aberta e de procura livre que deixará de ocorrer, tratava-se de uma demanda momentânea que não era parte do escopo de atuação da unidade, que foi concebida para atendimentos de maior complexidade. “Isso significa que nós vamos voltar as nossas atenções a todas as demandas de alta complexidade, como já citado, além de continuar com os atendimentos ambulatoriais, exames de imagem como tomografias, ressonâncias, entre outros. Isso é mais uma etapa onde nós iremos ajudar a diminuir filas e demandas dentro das necessidades de Três Lagoas e das outras nove cidades as quais fazem parte da macrorregião onde somos referência”, explica Demétrius.

Até o fim deste ano, o Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé deve ter todas as suas áreas de atuação funcionando plenamente para atender a mais de 150 mil pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *