contato@institutoacqua.org.br

Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé (MS) recebe treinamento para brigadistas

12/11/2022

No total, 31 colaboradores tiveram aulas teóricas e práticas; hospital é administrado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

O Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé, de Três Lagoas (MS), investe na capacitação de profissionais e recebeu, na última quinta-feira (10/11), treinamento para brigadistas. Membros da unidade passaram por curso de mais de sete horas para ampliar os conhecimentos relacionados ao tema. Com o aumento do número de colaboradores contratados para o Hospital Regional, foi necessário ofertar aula – ministrada por Fernando Miranda Pereira, Técnico de Segurança, Técnico de Enfermagem e Bombeiro Civil.

“O conteúdo programático aplicado serve como orientação e capacitação aos colaboradores. Ele vai desde uma avaliação inicial, passando por conteúdo teórico e prático e metodologias de combate a incêndios, por exemplo”, destacou o instrutor.

Foram 31 profissionais capacitados por meio do curso de brigadistas (contemplando colaboradores de todos os turnos), atendendo diretamente a Norma Técnica 17, do Estado do Mato Grosso do Sul, que trata dessa composição.

Colaboradoras do setor de nutrição da unidade, Maria Luiza Ribeiro e Gabriela Saldanha, participaram do curso e concordam que a teoria e a prática deram mais confiança para qualquer situação que necessite da ajuda dos brigadistas.

“A teoria e a prática do instrutor foram excelentes. Ele conseguiu prender a nossa atenção e nos fazer compreender tudo que era passado. Me sinto preparado”, destaca Geovane Flavio da Silva, do almoxarifado, reforçando a fala de suas colegas.

“O treinamento implica na melhora da qualidade de atendimento e segurança, tanto para os pacientes que passam pela nossa unidade, quanto para os colaboradores diretos e indiretos. É um recurso necessário, e nós não poderíamos deixar de oferecer esse conhecimento aos brigadistas do Regional de Três Lagoas”, enfatiza o diretor geral, Henrique Schultz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *