contato@institutoacqua.org.br

Hospital Regional Dr. José de Simone Netto (MS) conta com novo aparelho de última geração para endoscopia e colonoscopia

06/10/2021

Hospital, que já mantém referência estadual em abordagem endoscópica, passa a contar com nova tecnologia para garantir novos diagnósticos; unidade é administrada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã (MS), recebeu na última semana novo aparelho para realização de exames de endoscopia e colonoscopia. A aquisição e entrega foram realizadas pelo Governo do Mato Grosso do Sul. Equipes receberam capacitação para trabalhar com o novo equipamento e, desta forma, a capacidade de atendimento e rapidez no diagnóstico clínico serão ampliados. A unidade é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Para Demétrius do Lago Pareja, diretor-geral do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, a chegada deste novo aparelho é um avanço no diagnóstico e no tratamento de doenças. “Nosso objetivo é prestar atendimento de qualidade e excelência para nossa população. Todos aqui no Hospital Regional Dr. José de Simone Netto estamos focados. Esse equipamento recebido por parte do Governo do Estado reforça nossa parceria e nos permite agilizar o diagnóstico de nossos pacientes”, pontuou.

O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto é referência estadual para o procedimento de abordagem endoscópica dos canais pancreáticos e vias biliares, a CPRE (Colangiopancreatografia Retrógrada Endoscópica). Samir Siviero, diretor-presidente do Instituto Acqua, avalia a parceria com o Governo do Estado e cita outros avanços ofertados na unidade. “O trabalho realizado em parceria com o Governo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, revelou ser eficiente, transparente e atento às necessidades da população. Já observamos os avanços colhidos pela tecnologia aplicada em exames de imagem, reorganizamos fluxo de atendimento e estamos em processo de acreditação hospitalar, ações pensadas em assegurar a qualidade assistencial e segurança de cada paciente. Parabenizo os colaboradores que ajudam a consolidar cada ação”, comenta o gestor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *