contato@institutoacqua.org.br

Instituto Acqua: Campanha multivacinal imuniza profissionais do Hospital Regional Público da Transamazônica (PA)

14/04/2023

Hospital, administrado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sespa), realizou a imunização de colaboradores, incluindo setores administrativos, assistencial e de apoio

O Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira, sudoeste do Pará, promove a campanha multivacinal para os profissionais da unidade. As vacinas aplicadas são contra a gripe, meningite, hepatite B, febre amarela, Covid-19 e dTpa (tríplice bacteriana acelular).

Durante três dias, o hospital, gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sespa), realizou a imunização. O objetivo é vacinar todos os profissionais do hospital, desde os que atuam nos setores assistenciais e administrativos até equipes de apoio. A aplicação das doses foi promovida pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Altamira (Sesma).

Ronaldo Pereira, enfermeiro do trabalho do HRPT, diz que a imunização dos colaboradores beneficia não somente quem receberá a vacina, mas também os próprios pacientes. “Quanto mais pessoas imunizadas, menos disseminação de doenças infecciosas. Vacinar nossos profissionais é proteger nossos pacientes, porque estamos em contato diariamente com eles”, explica.

As campanhas de vacinação do HRPT ocorrem anualmente ou de acordo com a necessidade, como é o caso das vacinas contra a Covid-19 e a Influenza. As campanhas são organizadas pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), Medicina Ocupacional e o Núcleo de Epidemiologia da unidade e contam com o apoio da Sesma, órgão que fornece as vacinas.

O Hospital Regional Público da Transamazônica atende mais de 20 especialidades, sendo referência para mais de 500 mil pessoas nos nove municípios da região do Xingu: Altamira, Anapu, Brasil Novo, Medicilândia, Pacajá, Porto de Moz, Senador José Porfírio, Uruará e Vitória do Xingu.

Quer conferir outros conteúdos relacionados às iniciativas do Instituto Acqua? Acesse também nossas redes sociais @institutoacqua 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *