contato@institutoacqua.org.br

Maternidade Paço do Lumiar (MA) promove Agosto Dourado

09/08/2022

Mães, pacientes e acompanhantes receberam orientações sobre o aleitamento materno na maternidade gerenciada pelo Instituto Acqua

A Maternidade Paço do Lumiar (MA), gerenciada pelo Instituto Acqua, deu início na última segunda-feira (08/08) à campanha Agosto Dourado alusiva ao incentivo do aleitamento materno. Na ocasião foi realizada roda de conversa sobre a importância do tema pela enfermeira e supervisora do Banco de Leite Humano da Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão, Irenildes Costa. O objetivo do diálogo é fortalecer a prática da amamentação, esclarecer dúvidas, além de proporcionar com que as mães tenham maior vínculo com os bebês durante a amamentação.

“Ações internas nas maternidades servem para instruir as gestantes, mães e puérperas que o melhor alimento para seu filho é o leite materno. Nós queremos educar todas as mulheres, parceiros e acompanhantes sobre a importância da amamentação e fazer entender que amamentar gera impacto nas nossas vidas, inclusive para o meio ambiente, pois evita-se descartar material poluente, como plásticos, latas, entre outros”, pontuou Irenildes.

A puérpera Larissa Garreto Souza Farias, 27 anos, afirma que falar sobre amamentação é algo essencial. “Esse momento é de muita importância, pois logo após meu parto tive dificuldade para amamentar e as profissionais me ajudaram. Hoje posso amamentar minha filha sozinha. E aqui com essas orientações estou tirando minhas dúvidas. Só tenho a agradecer a maternidade que nos acolhe. No pré-parto todos foram ótimos e fico muito feliz em ter vindo para cá”, enfatizou a mãe da pequena Catarina.

“Nosso intuito é assegurar vínculo familiar não só nesse momento, mas por toda a vida. Também há questão socioeconômica, uma vez que a amamentação exclusiva evita gastos com leites e bicos industrializados”, relatou Amanda Letícia Ferreira Silva, assistente social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *