contato@institutoacqua.org.br

Rondas diárias garantem eficiência em UTI do Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé (MS)

03/11/2022

Unidades de Terapia Intensiva adulto e pediátrica contam com equipes multidisciplinares e acompanhamento da evolução dos pacientes

No Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé, unidade de Três Lagoas (MS) administrada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), reuniões diárias para tratar do acompanhamento de pacientes internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) adulto e pediátrica garantem maior eficiência. Ariane Muniz, coordenadora do setor, explica que a prática serve para avaliar como está o desenvolvimento de cada paciente e relatar avanços e involuções. “Essa prática nos dá parâmetros e visões de vários profissionais, de vários setores, que têm contato com o paciente, aumentando as chances de assertividade no tratamento”, destaca.

As reuniões acontecem às 9h30 no setor da UTI adulto, e às 10h30 na UTI pediátrica. Participam médicos plantonistas, enfermeiros, além das equipes de assistência social, nutrição, farmácia e fisioterapia.  Nestes encontros, por exemplo, são discutidas situações como a programação de cada paciente – que envolve desde quais os medicamentos serão administrados, doses, horários, além da dieta, quais expectativas que a inserção desta dieta irá revelar, reais resultados, além de questões do bem-estar do paciente.  “Tudo está muito bem alinhado. Precisamos manter este controle pra garantir que, a cada dia, a melhora do paciente seja uma constante”, enfatiza Ariane.

Henrique Schultz, diretor geral da unidade, destaca que o retorno diário melhora o convívio entre profissionais e também serve como vivência profissional. “É imprescindível que todos os colaboradores se sintam parte indispensável do processo evolutivo dos pacientes. Isso é uma premissa de nossa administração, e vendo isso acontecer, me dá tranquilidade pelos profissionais que temos, e o atendimento humanizado, acima de tudo, que podemos oferecer aqui”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *