contato@institutoacqua.org.br

Unidade Sorrir Centro (MA) celebra 4 anos com mais de 712 mil atendimentos e Acreditação Nível I da ONA

09/03/2022

Centro Odontológico gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) oferta serviços em saúde bucal de média e alta complexidade; unidade conquistou recente certificação inédita para o segmento no Brasil

A Unidade de Especialidades Odontológicas do Maranhão – Sorrir, em São Luís (MA), completa 4 anos e contabiliza 712.585 atendimentos. Neste ano, o Sorrir também conquistou a Acreditação Nível I pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). O Centro Odontológico é o primeiro serviço do segmento público no Brasil a receber este tipo de certificação. Para celebrar a data e avanços, representantes da Secretaria de Estado da Saúde, do Instituto Acqua e comunidade estiveram reunidos nesta quarta-feira (09/03) para o tradicional parabéns e corte do bolo. Carlos Vinícius Ribeiro, secretário adjunto de Estado da Saúde, destacou a importância do serviço para a população maranhense. “Tem sido uma parceria de sucesso. O Instituto Acqua tem gerido o Sorrir de forma excepcional, cuidando dos nossos pacientes com muita qualidade”, comentou.

Paula Assis, diretora-executiva do Instituto Acqua, também pontuou a excelência como ponto importante na prestação do serviço. “É um momento de comemorarmos os avanços que o Sorrir trouxe para a vida dos maranhenses. Além de serviços odontológicos, nós resgatamos sorriso e dignidade em cada paciente que chega até aqui [Sorrir]. Continuaremos com uma gestão pautada pelo compromisso e responsabilidade de levar mais serviços de saúde com excelência”, disse.

Avanços – Fabrício Saraiva, diretor-técnico da Rede de Clínicas Odontológicas Sorrir, pontua que a certificação é fruto de um trabalho recheado de compromisso e responsabilidade. “Conseguimos o certificado de Acreditação nível I pela ONA, isso é resultado das boas práticas desenvolvidas por todos os colaboradores que integram o Sorrir e é uma forma de consolidar nosso trabalho ao longo desses quatros anos com muita responsabilidade e compromisso com a população maranhense”, afirmou.

José Domingos Ferreira, 61 anos, realizou todo tratamento e acompanhamento da prótese na unidade. “Gostei muito do atendimento, estava precisando”, falou. Já Mariludes Froz, 42 anos, elogiou o atendimento. “Vim fazer a restauração do dente, foi tudo ótimo, não fazia tratamento em outro lugar, era difícil de encontrar e indicaram aqui”.

Atendimentos – Em quatro anos, o Sorrir contabilizou 712.585 atendimentos. Desse total, atendimentos de urgência foram 37.474. Consultas de especialidades chegaram a 103.390; instalação e manutenção de aparelho ortodôntico, 9.611; para procedimentos gerais, os números fecharam em 347.115. Desde a inauguração, o Sorrir realizou 43.741 atendimentos de imagem, além destes números, outros serviços como biópsias (145), adaptação de próteses dentárias (8.856), prótese instalação/ moldagem (10.245), prótese total ou parcial (9.179) e implantes (98) também estão inclusos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *