contato@institutoacqua.org.br

Hemodinâmica do Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé (MS) realiza atendimento 24h

20/11/2023

Área de atuação da Cardiologia que diagnostica e trata doenças já realizou 232 procedimentos; Paciente de 54 anos chegou às pressas ao hospital com quadro de infarto; Angioplastia primária foi realizada com sucesso

O Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé, em Três Lagoas (MS), administrado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), referência para atendimentos de média e alta complexidade, realizou neste mês o primeiro atendimento de urgência em cardiologia via setor de Hemodinâmica, que funciona 24h com regulação via Sistema CORE do Governo Estadual. A ação é inédita e garante ampliar a cobertura dos procedimentos com ainda mais efetividade.

Aderval Chagas da Costa, 54 anos, passava por atendimento em outra unidade de saúde com suspeita de Acidente Vascular Cerebral (AVC), sofreu infarto e acabou sendo encaminhado às pressas para o Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé, no começo do mês. No setor de Hemodinâmica, foi realizado procedimento de cateterismo cardíaco, que evidenciou a oclusão de coronária descendente anterior, ou seja, um fechamento total da veia. Com esse diagnóstico, equipes realizaram angioplastia primária com implante de dois Stents. O procedimento foi realizado com sucesso e sem qualquer tipo de intercorrência.

Este foi o primeiro atendimento de urgência, em cardiologia, que a unidade atendeu. Outros foram realizados mediante regulação. “É um processo necessário. Estamos caminhando, como já em processos anteriores, para atendimentos ainda mais complexos, que é onde pretendemos atuar com maior frequência. Nossa unidade foi desenhada para isso, e nosso DNA, por assim dizer, está voltado para os atendimentos de média e alta complexidade. É um passo importante para todos nós”, comentou Henrique Schultz, diretor geral do Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *