contato@institutoacqua.org.br

Hospital Regional de Ponta Porã (MS) celebra Dia das Crianças 

13/10/2019

Crianças atendidas pela unidade de saúde, gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde do Mato Grosso do Sul, contaram com brincadeiras, apresentações de dança e música

O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã (MS), promoveu no último sábado (12/10) programação especial para o Dia das Crianças. Os pequenos internadas na pediatria participaram de atividades lúdicas, apresentação de ballet, músicas e brincadeiras. A unidade hospitalar é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

A programação iniciou na brinquedoteca com apresentação das bailarinas da Escola Estadual Adê Marques, entrega de presentes e sacolas de doces nas enfermarias. Também teve participação da Liga Universitária de Pediatria com músicas e brincadeiras, além de um lanche especial.

“Nossa equipe preparou tudo com muito carinho, tivemos o apoio de parcerias com as apresentações para as crianças. O intuito é levar alegria a essas crianças que se encontram internadas e proporcionar integração com outras pessoas fora do hospital”, disse a coordenadora de enfermagem da pediatria, Luciana Licha.

Os acompanhantes, em sua maioria mães, se emocionaram junto aos filhos por conta da alegria e brincadeiras organizadas. “É contagiante a alegria de todos, essas atividades ajudam as crianças a esquecer um pouco o ambiente hospitalar. Meu filho adorou as brincadeiras”, disse Itazil Evangelista, mãe do Bernardo, de 1 ano e 8 meses. Para a acompanhante Olga Espinosa a iniciativa é ótima. “Minha netinha conseguiu interagir com outras crianças mesmo doente e está com um rostinho mais alegre”, comentou.

O pediatra Azamir Willians explica que as atividades humanizadas promovem uma melhora no quadro dos pacientes. “As ações com brincadeiras e atividades lúdicas proporcionam melhora no quadro de internação, pois as crianças passam a ter melhor aceitação do tratamento, avançando o quadro clínico, e ficam mais alegres”, afirmou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *