contato@institutoacqua.org.br

Casa Acqua (MA) oferta curso gratuito sobre Educação Financeira

22/02/2022

Iniciativa social do Instituto Acqua oferece serviços gratuitos em saúde, cultura e cursos livres à população do bairro São Francisco, em São Luís; conteúdo é ministrado pelo economista Andrei Bastos

Buscar conhecimento relacionado ao dinheiro e como obter atitude financeiramente saudável. É com esse propósito que a Casa Acqua, iniciativa social idealizada pelo Instituto Acqua no Maranhão, oferta o curso gratuito sobre educação financeira voltado para colaboradores e comunidade do bairro São Francisco, em São Luís.

O conteúdo é ministrado pelo Economista e Consultor Técnico do Instituto Acqua, Andrei Bastos. “Educação Financeira hoje no Brasil é um grande tabu e precisamos lidar com problemas que muitas vezes corroem nosso dinheiro. Por isso, uma vida financeira planejada nos permite construir sonhos, evitar imprevistos que possam degradar nosso dinheiro e garantir um patrimônio saudável no futuro”, pontua.

Em se tratando de investimentos, Bastos orienta que é preciso estabelecer cultura financeira o mais cedo possível. “Devemos iniciar tão cedo, independente da idade e valores que possui para aplicar. É muito importante a pessoa ter um acompanhamento profissional, pois a orientação correta trará mais tranquilidade, além de indicar o caminho certo para os objetivos financeiros. Para quem não tem muitos recursos o ideal é sempre saber exatamente como gastar, dar prioridades”.

Samir Siviero, diretor-presidente do Instituto Acqua, lembra que a iniciativa está enraizada na história da instituição, que incentiva autonomia financeira e dialoga com as comunidades. “Historicamente o Acqua tem esse compromisso com a boa informação e as práticas que permitem, cada cidadão, ter autonomia. Ao longo de 22 anos ofertamos centenas de cursos voltados ao empreendedorismo, debatendo o papel da economia solidária, entre outros. Levar esse curso sobre educação financeira, sobretudo para comunidades como os bairros São Francisco e Ilhinha, em São Luís, é reforçar a ideia de pertencimento que cada um tem com seus próprios sonhos e desejos”, reforça o gestor.

Sobre o professor – Andrei Bastos é Consultor de Suprimentos e Patrimônio do Instituto Acqua. Economista com MBA em Administração de Saúde, também possui Pós-Graduação em Módulo Controladoria, Analista de Escrita Fiscal e mantém certificação em Educação Financeira pela AEF-Brasil.

Um comentário em “Casa Acqua (MA) oferta curso gratuito sobre Educação Financeira”

  1. Renata Pinheiro Rezende disse:

    Que projeto MARAVILHOSO!!!
    Parabéns aos idealizadores!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *