contato@institutoacqua.org.br

Casa Acqua (MA) promove Agosto Dourado

29/08/2022

Iniciativa social do Instituto Acqua, em São Luís, ofertou oficina sobre amamentação e entrega de kit materno para gestantes

Integrando as ações da campanha Agosto Dourado, mês que incentiva o aleitamento materno, a Casa Acqua – iniciativa social do Instituto Acqua em São Luís (MA) -, reuniu na última quinta-feira (25/08) grupo de gestantes para oficina sobre amamentação e entrega de kit materno, além de momento de cuidado com pintura gestacional.

Ana Carolina Martins, educadora perinatal, ministrou palestra. “Ofertamos oficina teórica e prática para orientar as gestantes sobre os benefícios da amamentação e a pega correta dos bebês para evitar fissura nos mamilos e assim, dessa forma, promover o aleitamento materno exclusivo durante seis meses de vida dos bebês sem intercorrências”, garantiu a profissional.

A gestante Jaciara dos Santos Lima, 25 anos, integrou as atividades desenvolvidas. Em sua terceira gestação ela conta a evolução. “Quando a gente chega aqui na Casa Acqua aprendemos muitas coisas. Estou reaprendendo. É uma experiência muito boa e essa pintura que recebi na barriga foi sensacional, estava super ansiosa para esse momento”, relatou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *