contato@institutoacqua.org.br

Colaboradores do Himaba (ES) recebem treinamento do Instituto Acqua voltado à humanização

01/06/2021

Iniciativa contou com apoio da Universidade Vila Velha, que cedeu auditório; prática integra Programa de Desenvolvimento de Líderes do Acqua 

Colaboradores do Hospital Estadual Infantil e Maternidade Dr. Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha (ES), administrado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), participaram do primeiro módulo de capacitação implementada pelo Acqua, no último sábado (29/05). A ação faz parte do Programa de Desenvolvimento de Líderes voltado à humanização e atendimento de excelência aos pacientes. A iniciativa ocorreu no auditório da Universidade Vila Velha (UVV), apoiadora.

O tema deste primeiro módulo foi “Ressignificando o cuidado” e mostrou a importância da sensibilização das ações em saúde. A aula foi ministrada pela enfermeira Luana Gil, consultora técnica do Instituto Acqua responsável por toda parte assistencial e treinamentos.

“Com o curso vamos promover a integração intersetorial, o desenvolvimento de ferramentas de alta performance, onde todos possam trabalhar com resultado e foco nas pessoas, principalmente no atendimento mais humanizado e empático aos pacientes”, explicou.

No total, 50 profissionais de diversos setores participaram da capacitação, entre eles a enfermeira Katia Cristina Vieira Silva, que trabalha no Himaba há quase 20 anos. “Vejo esses treinamentos como uma atualização e aperfeiçoamento da assistência, sempre com foco voltado para prestar um trabalho cada vez mais de excelência aos nossos pacientes”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *