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Com gestão Acqua, Hospital Regional de Ponta Porã (MS) garante maior índice de aprovação popular

18/11/2019

Atendimento do hospital teve aprovação de mais de 80% em pesquisa; 51,33% dos entrevistados avaliaram atendimento como bom ou ótimo

O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã (MS), gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), obteve aumento no índice de aprovação popular em pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul (IPEMS). O estudo entrevistou 400 pessoas entre os dias 25 e 26 de setembro e avaliou o atendimento prestado pela unidade. Dos entrevistados, 51,33% avaliaram o atendimento como bom ou ótimo, enquanto 29,60% indicaram como regular – no total mais de 80% aprovaram o atendimento. Em comparativo realizado com o mês de junho deste ano, período que foi registrada aprovação de 29,64%, houve aumento de 20% até atingir o crescimento que ultrapassa 50% de aprovação.

“Esses números mostram o nosso esforço e a disposição do Instituto Acqua em prestar um serviço de qualidade e valor para a comunidade. Agradecemos a cada um dos nossos colaboradores. É gratificante perceber que o esforço da equipe está gerando resultados positivos. Queremos continuar no caminho da excelência, melhorando ainda mais a assistência em saúde para a população de Ponta Porã e região”, ressaltou o diretor-geral da unidade, Demetrius do Lago Pareja.

O Prefeito do município de Ponta Porã, Hélio Peluffo, parabenizou a gestão do hospital. “Gostaria de estender nossos elogios a todos da equipe do Hospital Regional de Ponta Porã pelos bons resultados que as pesquisas nos mostram. Estamos no caminho certo juntamente com o Governo estadual. O Instituto Acqua foi o maior acerto que tivemos nesses dois últimos anos, uma Organização Social séria com o propósito de melhorar a qualidade da saúde do nosso município, toda a nossa região está ganhando com isso”, destacou.

A pesquisa revelou ainda números sobre a satisfação dos usuários quanto atendimentos de profissionais que atuam em três áreas. A recepção registrou aprovação de 69,24%, enfermagem pontuou positivamente com 66,73% e a classe médica somou 65,12% da validação popular. Outro dado importante revelado pela análise indica queda do índice de desaprovação. Em junho deste ano, 31,99 % da população apontava os serviços do hospital como ruim/péssimo. No mês de setembro, apenas 14,54% desaprovou o atendimento.

“Chegamos em Ponta Porã com o compromisso de dar uma nova realidade para a saúde regional. Equilibramos as contas, investimos em capacitação e humanização, reativamos leitos de UTIs, ampliamos exames, consultas e ultrapassamos as metas. Recentemente implantamos ainda a Bolsa Pequeno Sul-Mato-Grossense, que incentiva os cuidados com o recém-nascido. Todas as ações do Instituto Acqua serviram, nestes meses, para mostrar que com transparência e trabalho os resultados aparecem. Essa tem sido nossa missão junto aos colaboradores do hospital e Governo”, definiu o diretor-presidente do Instituto Acqua, Samir Siviero.

O hospital atende mais de 200 mil habitantes dos oito municípios da região sul do estado e conta com 107 leitos, 29 destinados às Clínicas Cirúrgica e Ortopédica, 20 para a maternidade, 16 leitos na Clínica Pediátrica e 32 na Clínica Médica. A unidade também possui 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que foram contemplados, recentemente, com aquisição de novas poltronas reclináveis para os pacientes.

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