contato@institutoacqua.org.br

Himaba (ES) homenageia mamães com apresentação da Camerata Sesi

07/05/2021

Hospital é administrado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa); ação também contou com entrega de máscaras personalizadas e frascos de álcool gel

As homenagens para o Dia das Mães começaram nesta sexta-feira (07/05) no Hospital Estadual Infantil e Maternidade Dr. Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha (ES), administrado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). As mamães receberam presente em forma de música: uma apresentação do Quarteto de Cordas da Camerata Sesi-ES, na área verde da unidade.

Com repertório variado, os músicos tocaram clássicos como Primavera, de Tim Maia, Trem das Onze, de Adoniran Barbosa, e duas canções que emocionaram: Hallelujah, de Leonard Cohen, e Como é grande o meu amor por você, de Roberto Carlos. Com clima descontraído, ao ar livre e mantendo o distanciamento, as mamães da maternidade ainda puderam curtir a homenagem com seus bebês recém-nascidos.

Foi o caso de Gláucia Regina Moura Gonçalves, que levou Benício, nascido há dois dias. “Foi muito lindo, achei muito carinhosa a apresentação, muito bom ele estar junto comigo e ouvir aquelas músicas lindas. Estou encantada com o carinho e o atendimento humanizado da equipe do Himaba”, contou a mamãe.

Durante a exibição, foram entregues para as mães um kit com máscara bordada com os dizeres “mamãe, você é especial” e minifrascos de álcool em gel. O material foi doado pelo Serviço de Capelania do Himaba, formado por voluntários de diversas igrejas.

A diretora-técnica do hospital, Cristina Abreu, dedicou o momento também para as profissionais que cuidam das crianças com tanto amor. “Esse é um pequeno mimo que preparamos com muito carinho para as mamães, nesse momento de tantas notícias ruins. Aqui também temos boas notícias que são os nascimentos e a recuperação dos nossos pacientes. Tudo isso é fruto do comprometimento de toda equipe que trabalha junto para ver tudo acontecer, com profissionais que cuidam das nossas crianças como filhos”, disse.

Marcelo Lages, gerente de Cultura do Sesi-ES, falou da alegria dos músicos em presentear as mamães com música. “Para nós é uma alegria estar no Himaba e poder trazer essa mensagem, num momento que estamos precisando tanto de abraço, a gente traz um abraço sonoro para todo mundo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *