contato@institutoacqua.org.br

Hospital da Criança de Colinas (MA) promove campanha Julho Amarelo

21/07/2022

Ação orienta prevenção contra hepatites virais; colaboradores da unidade de saúde gerenciada pelo Instituto Acqua atualizaram carteira de vacinação com doses da vacina contra Hepatite B

Na última terça-feira (19/07), equipe do Hospital da Criança de Colinas (MA) deu início às atividades da campanha Julho Amarelo, de prevenção contra hepatites virais. A unidade de saúde é gerenciada pelo Instituto Acqua.

A programação foi aberta com a vacinação dos colaboradores do hospital que puderam atualizar o esquema vacinal. A ação contou com parceria da equipe de imunização da Prefeitura de Colinas e foram distribuídas doses de imunizantes contra Hepatite B. “Aplicamos a vacina para quem nunca tinha iniciado o esquema vacinal e também para quem reforçou com a primeira e segunda dose. A vacina contra a hepatite B é de três doses, lembrando que ao nascer a criança já recebe a vacinação”, explicou Ana Patrícia, enfermeira do hospital.

Para a coordenadora da Farmácia do Hospital da Criança de Colinas, Márcia Danielle da Silva Evangelista, a ação é mais uma segurança para quem convive em ambiente hospitalar. “Agora estou em dia com as vacinas e carteira atualizada. A ação é importante, tendo em vista o bem-estar e condições saudáveis no ambiente de trabalho”, disse.

A programação contou ainda com blitz educativa nos setores do hospital para orientar pacientes e acompanhantes sobre as hepatites virais. O Julho Amarelo é realizado durante todo o mês nas unidades gerenciadas pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *