contato@institutoacqua.org.br

Hospital Dr. Carlos Macieira (MA) promove dia de cuidado pessoal com técnicos de enfermagem

20/05/2021

Dia 20 de maio é dedicado aos técnicos e auxiliares de enfermagem; atividade integra programação da Semana de Enfermagem do Instituto Acqua

As homenagens para os técnicos e auxiliares de enfermagem do Hospital Dr. Carlos Macieira (HCM), na capital maranhense, começaram com sessão de maquiagem e beleza, na manhã de quinta-feira (20/05). Ao longo do dia, atividades descontraídas, dinâmicas de grupo, ginástica laboral, meditação, sorteio de brindes e entrega de lembranças preencheram a rotina dos profissionais com acolhimento e cuidado pessoal.

A iniciativa integra a programação da Semana de Enfermagem realizada nas unidades de saúde administradas pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Para a coordenadora de enfermagem do hospital, Luinar Miranda de Tavares, a ideia foi proporcionar um dia sem treinamentos ou capacitações. “São profissionais que têm uma rotina com muitas demandas e pensamos em ter um dia de lazer dentro do hospital, com dança, dinâmicas de grupo, com sorriso e muito cuidado por essa equipe que faz o maior corpo de trabalho do Carlos Macieira”, pontuou.

No hospital de alta complexidade trabalham 848 técnicos de enfermagem. Profissionais como Naykon Marques Monteiro, 30 anos; dez deles como profissional de enfermagem. “Trabalho há um ano aqui no Carlos Macieira. Foi o destino que me levou para a Saúde. É uma história pessoal muito longa e todo dia sou motivado a poder ajudar nesse momento difícil. Ser útil”, refletiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *