contato@institutoacqua.org.br

Hospital Macrorregional Tomás Martins (MA) realiza ação sobre hepatites virais

30/07/2021

Entregas de kits serão feitas por toda semana; unidade é administrada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

Na segunda-feira (26/07), o Hospital Macrorregional Tomás Martins, em Santa Inês (MA), promoveu ação do Julho Amarelo. O mês é alusivo à conscientização sobre as hepatites virais. Pacientes e equipe do ambulatório participaram de palestras informativas e preventivas sobre o tema. A unidade é administrada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

A equipe do ambulatório realizou entrega de kits com preservativos masculino e feminino, e também lubrificante. Na ocasião, foram feitos testes rápido de Hepatites B e C com os pacientes que participaram da ação. Durante a semana as equipes do hospital realizam a entrega de informativos e kits.

A coordenadora do Núcleo de Educação Permanente (NEP), Thályssa Carvalho, destacou a importância de abordar o tema com os pacientes.
“Muitos não sabem de fato o que é a hepatite, não sabem que têm acesso aos testes nos postos de saúde. Então essa palestra serve para informá-los sobre onde podem realizar testes, saber que há vacina para Hepatite B, as formas de prevenção e alertá-los sobre os sintomas”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *