contato@institutoacqua.org.br

Hospital Regional de Balsas (MA) promove Semana da Qualidade

09/11/2022

Abertura da programação contou com palestra sobre a Qualidade nas organizações de saúde

Na segunda-feira (07/11) equipe do Hospital Regional de Balsas, no Maranhão, realizou palestra sobre a importância do setor de Qualidade nas organizações de saúde ministrada pela enfermeira Solângela Araújo da Silva, responsável pelo departamento na unidade gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

A palestra abordou a função deste setor que tem como principal objetivo a padronização dos processos assistenciais, além de promover serviços de qualidade em cumprimento ao que determina a Organização Mundial de Saúde. No Hospital Regional de Balsas o departamento de Qualidade foi inaugurado em julho de 2021. Mais recentemente, a equipe intensifica o trabalho de padronização de protocolos, manuais, normas internas, regulamentos, e outros documentos.

Na rotina diária da enfermeira que cuida da Qualidade estão presentes a revisão de protocolos consolidados, comissões, envio semanal e mensal de indicadores da unidade de saúde, a revisão de indicadores hospitalares e de satisfação do cliente, entre outras atividades.

O Dia Mundial da Qualidade é comemorado na segunda quinta-feira de novembro nas unidades de saúde gerenciadas pelo Instituto Acqua. A data foi estabelecida pelo CQI (Chartered Quality Institute) desde 1989. O hospital realiza a Semana de Qualidade no período de 07 a 11 de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *