contato@institutoacqua.org.br

Instituto Acqua: Himaba (ES) celebra alta de paciente após 5 meses de internação

01/06/2023

Davi Gabriel Marques nasceu prematuro, com defeito congênito e passou por cirurgias e parada cardíaca, permanecendo 145 dias internado; hospital infantil de Vila Velha é gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa)

Na última quarta-feira (31/05), equipes do Hospital Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha (ES), celebraram alta de Davi Gabriel Marques, que nasceu prematuro e passou por cuidados durante 145 dias na unidade gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Ao som de violino, apresentado por Ícaro Almeida, fonoaudiólogo geral do Himaba, colaboradores se reuniram no corredor com balões, cartazes de incentivo e agradecimento para recepcionar a mãe do paciente, Anna Mikely Marques, e o pequeno Davi.

O bebê nasceu em janeiro com apenas 32 semanas, após cesariana de urgência, em virtude do descolamento de placenta. “Foi muito difícil, vivendo um dia de cada vez, trabalhando a paciência. O Davi é um milagre de Deus e foi cuidado com tanto carinho e atenção por todos os funcionários do hospital. Ele passou por tanta coisa nesses 145 dias e vai agora para casa. É muita alegria poder levar ele para o nosso cantinho”, contou Anna Mikely.

Amanda Damasceno, enfermeira da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin) do Himaba, conta que o bebê nasceu com Gastrosquise, defeito congênito da parede abdominal. Em três dias de vida passou por duas cirurgias para correção. “Ele é um vitorioso. Nasceu com 1.850 kg, ficou muito tempo entubado, bem grave. Foi bem difícil a introdução alimentar. Agora em maio ele chegou a ter uma parada cardíaca. Estamos muito felizes em vê-lo indo tão bem para casa”, destacou.

Emilio Mameri, diretor-técnico do Himaba, afirma que a instituição sempre comemora as vitórias dos pacientes. “O Davi estava conosco há quase 5 meses, passando por diversos setores do hospital e nossos colaboradores vibravam com cada melhora. Foi um momento muito emocionante para todos. Estamos muito felizes com esse encantamento de nossos colaboradores em humanizar e acolher, ainda mais, cada atendimento que realizamos”, afirmou.

Quer conferir outros conteúdos relacionados às iniciativas do Instituto Acqua? Acesse também nossas redes sociais @institutoacqua 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *