contato@institutoacqua.org.br

Instituto Acqua: Hospital Regional de Balsas (MA) realiza roda de conversa sobre riscos de infecção

01/05/2023

Atividade integra rotina assistencial e abordou aspectos relativos às infecções cruzadas; unidade é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

O Hospital Regional de Balsas (MA), gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), promoveu na última semana orientação sobre prevenção de infecções cruzadas. A roda de conversa foi ministrada pelas enfermeiras Fernanda Santos Coutinho Lima e Gleiciane Ramos Barros. A abordagem reforçou sobre uso de adornos, reiterando a importância da proibição pelo risco de infecção cruzada, ou seja levar uma bactéria de um paciente para outro.

Outro item debatido foi higienização das mãos. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o simples ato de lavar as mãos adequadamente reduz em até 40% o risco de contrair doenças, tais como: gripes, diarreias e infecções.

Quer conferir outros conteúdos relacionados às iniciativas do Instituto Acqua? Acesse também nossas redes sociais @institutoacqua 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *