contato@institutoacqua.org.br

Instituto Acqua: Sorrir Presidente Dutra (MA) celebra 2 anos com mais de 170 mil atendimentos

04/07/2023

Unidade odontológica é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

A Unidade de Especialidades Odontológicas Sorrir Presidente Dutra (MA) comemora nesta terça-feira (04/07) dois anos de funcionamento com mais de 170 mil atendimentos. O centro odontológico, gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), realiza mais de 1.500 consultas e média de 7.200 procedimentos por mês.

Dentre as especialidades ofertadas, atendimentos de endodontia (canal); aplicação de próteses; dentística; odontopediatria e bucomaxilofacial – com a realização de cirurgias de siso e avaliação de articulação temporomandibular (ATM); além de exames de imagem, e odontopediatria (com realização de frenectomia lingual que é feita nos bebês quando apresentada alguma dificuldade na amamentação).
Dazleiane Bezerra Abreu, 30 anos, mãe do pequeno Jonas de um mês e 10 dias, retornou com o odontopediatra para avaliação pós-frenectomia lingual. “Aqui acho muito bom o atendimento, fez o procedimento tem sete dias e foi bem rápido pra marcar também. Graças a Deus deu tudo certo e agora meu bebê já está mamando melhor, pois tinha bastante dificuldade”, contou a moradora de Capinzal do norte.

Antonilda Carvalho de Noronha, 55 anos, conta que sua prótese foi feita na unidade e que se sente muito confortável em realizar os procedimentos. “É bom demais ter um local com atendimento específico pelo SUS, pois antes não era fácil. Eu já consegui a minha prótese o ano passado e hoje estou aqui para terminar meu tratamento, e ainda digo mais o atendimento é muito, muito bom”, avaliou.

Ronalsa Feitosa, diretora administrativa, agradeceu o empenho da equipe. “Estamos oferecendo um trabalho com profissionais altamente qualificados em ambiente agradável, e agradecemos aos pacientes da região por nos permitir cuidar da saúde bucal, e assim construir muitos sorrisos, pois a satisfação dos pacientes é nosso principal valor” pontuou.

Números – Em 2023, de janeiro até junho já ocorreram mais de 44 mil atendimentos; consultas foram 7.636, e 3.853 atendimentos na odontopediatria. Karine Lima, diretora técnica do Sorrir, conta que a implantação do centro odontológico foi de grande importância para a região. “O Sorrir veio para suprir uma demanda altíssima que estava reprimida. Buscamos avançar na prestação deste serviço em saúde para toda população com a satisfação dos usuários do SUS no quesito qualidade e atendimento humanizado”.

Quer conferir outros conteúdos relacionados às iniciativas do Instituto Acqua? Acesse também nossas redes sociais @institutoacqua 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *