contato@institutoacqua.org.br

Mães criam rede de apoio no Hospital Infantil Dr. Juvêncio Mattos (MA)

01/06/2021

Iniciativa mantém fé diante de mulheres que acompanham tratamento dos filhos; hospital é administrado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

No Hospital Infantil Dr. Juvêncio Mattos, em São Luís (MA), uma iniciativa espontânea de mães que acompanham o tratamento dos filhos internados na UTI Neonatal do hospital fortalece a rede de apoio. O momento de oração partiu de Dalila da Cruz Pereira Dutra, 25 anos, natural de São Mateus, que está com o filho Vitor Gabriel, de 1 mês e 25 dias, em tratamento na unidade de saúde gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

“A gente passa por um processo difícil de aceitação do tratamento. Estar longe de casa traz muita aflição. E numa noite eu rezei bastante e pensei em dividir um momento de oração e acolhimento com as outras mães, o que tem alimentado nossa vida emocional e espiritual”, disse Dalila, que canta em igreja e já tem 2 CD’s gravados.

No pátio do hospital, as reuniões acontecem diariamente às 19h. São 12 mães que integram a ação e uma delas é Deusilene da Conceição Costa, 35 anos, da cidade de Jenipapo dos Vieiras. Mãe de Alícia Manoele, de 1 mês e 15 dias, ela explica que os encontros deram mais confiança. “Nós passamos momentos de dúvidas e acredito que Deus tem agido para nos fortalecer e curar. Eu vivia chorando pelos cantos até encontrar na rede de apoio histórias iguais ou mais difíceis que as minhas. E assim a gente vai se ajudando, se fortalecendo”, falou.

Para Nayra Karoline Neco da Silva Magalhães, coordenadora de enfermagem da unidade de saúde, iniciativas assim garantem melhorias no tratamento. “É muito bonito quando as mães encontram esse ponto de apoio, seja pela empatia, pela afinidade espiritual ou por algum outro motivo que as tornam mais resilientes no tratamento e no convívio mútuo”, finalizou.

10 comentários em “Mães criam rede de apoio no Hospital Infantil Dr. Juvêncio Mattos (MA)”

  1. Auzielle lima disse:

    Força mães. Deus estar com vcs! Que Deus abençoe.

  2. Francykaren lima de morais disse:

    Dalila amiga você está sendo uma mãezona guerreira, tenho fé em deus que Victor vai está aqui conosco logo logo 😍❤ te amamos muito.

  3. Mayara disse:

    O amor de uma mãe é incrível.

  4. Mãezinha linda lembro quando te carreguei e brinquei com você! A dinda te amo e te admira cada vez mais! Imaginávamos que seu chamado era apenas a música de e vem você e nos mostra essa garra e força te amo!

  5. Débora de jesus diniz Ribeiro dos Santos disse:

    Que Deus te abençoe minha amiga , vc simplesmente é uma mãe guerreira! Só não você mais todas as mulheres que fazem parte dessa jornada ,, Deus vai concerde a Vitória para todas !!!

  6. Valdineia Marinho disse:

    A força de vocês vem do Senhor mãe 🥰🥰

  7. Thais Pires disse:

    Que projeto lindo 🙏🏼❤️ Deus abençoe a cada uma 🥰, Dalyla minha amiga uma inspiração pra muita gente 🙏🏼

  8. Dhanielle disse:

    Muita forças para vocês mamães 🥰Deus está com vocês 🙏🙏Ele é sabedor de toda luta e honrará vocês com a vitória de cada uma . Continuem sendo essas mães maravilhosas e repletas de muito amor .

  9. Márcia REGINA disse:

    Mães guerreiras, que Deus continue dando força a cada uma, Deus estar no controle de tudo …

  10. Kamila disse:

    Você é incrível Dalyla. O nosso Deus é Deus de milagres, tudo é possível pra ele. Em breve você estará em casa com seu nenê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *