contato@institutoacqua.org.br

Pacientes da Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão recebem doação de fraldas

17/07/2019

Unidade foi uma das escolhidas pela comunidade da Catedral Metropolitana de São Luís para a doação

A direção da Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão recebeu, na última terça-feira (16/07), visita do padre Roney Rocha Carvalho, pároco da igreja Nossa Senhora da Vitória – Catedral Metropolitana de São Luís, que realizou, acompanhado de comitiva da comunidade religiosa, a entrega de pacotes de fraldas doados para as pacientes da unidade de saúde. A maternidade é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

“No dia 30 de junho, eu e outros dois padres celebramos 12 anos de sacerdócio e a comunidade resolveu fazer a campanha com o intuito de chamar atenção para a necessidade de ajudar as crianças, os mais próximos”, disse o pároco.

A campanha durou um mês e arrecadou mais de 5 mil fraldas. Foram, ao todo, 84 pacotes com 60 fraldas, cada. Parte do material arrecadado foi entregue na maternidade e outras duas unidades de saúde também vão receber as fraldas.

Essa foi a primeira campanha que a catedral metropolitana contemplou a Maternidade de Alta Complexidade, mas a ideia é pensar outras propostas. “Nossa motivação é ajudar instituições, creches, pensar em mais campanhas que promovam o bem estar dessas pessoas”, completou Roney.

“Recebemos a doação com muito entusiasmo. Iniciativas que proporcionem esse cuidado, amor e respeito à diversidade religiosa das pacientes são fundamentais”, completou Hilmar Hortegal, diretor-geral da Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *