contato@institutoacqua.org.br

Pacientes internados no Hospital Dr. Jackson Lago (MA) recebem refeições com declarações de otimismo

27/04/2021

Colaboradores relatam que recados são formas de transmitir carinho e força para pacientes que estão em tratamento; iniciativa integra práticas humanizadas desenvolvida pela unidade gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

As refeições destinadas aos pacientes internados no Hospital Regional Dr. Jackson Lago, em Pinheiro (MA), ganharam toque especial.  Diariamente, mensagens de otimismo e autoestima são entregues em cada leito. O gesto, segundo colaboradores, é uma das formas de transmitir carinho e força para quem enfrenta um tratamento.  A iniciativa integra as práticas humanizadas desenvolvidas pela unidade gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

A nutricionista clínica Gleiciane Lopes destaca que o olhar de felicidade de cada paciente ao receber os recados tem sido o ponto mais gratificante da iniciativa. “Essa iniciativa vai muito além do ato de nutrir, é um ato de afeto e demonstra que nós nos importamos com a vida de cada um, não somente com a terapia. Afinal, o que desejamos é transformar o ambiente hospitalar em um local mais agradável”, detalhou.

João de Deus, 50 anos, natural de Presidente Sarney, internado há dois meses, relata o que sente ao receber recados deixados pela equipe do hospital. “Gosto de receber. Esses recados têm vindo todos os dias no lanche e nas refeições. Quando recebo me ajuda a ficar mais tranquilo e sei que traz melhoria. Eu até brinco que quando chegar alguém aqui, digo logo para ficar animado, porque aqui é melhor que muitos hospitais”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *