Policlínica Santa Inês (MA) celebra um ano de funcionamento com mais de 188 mil atendimentos
10/11/2021
Referência para 18 municípios da região do Vale do Pindaré, unidade é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)
A Policlínica Santa Inês (MA) comemora nesta quarta-feira (10/11) um ano de funcionamento com 188.784 atendimentos. Referência para 18 municípios da região do Vale do Pindaré, a unidade é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Para celebrar a data, a Policlínica contou com benção ecumênica em momento de agradecimento com os colaboradores e pacientes. Durante a comemoração os primeiros pacientes atendidos e funcionários foram homenageados, além do tradicional corte de bolo e coffee break.
Para a paciente Marly dos Santos Silva, 44 anos, moradora de Santa Inês, a Policlínica foi um ganho para a população. “Em primeiro lugar quero parabenizar a Policlínica e todos funcionários e médicos por essa oportunidade de sermos tão bem recebidos e tratados nesse lugar. Conseguimos para Santa Inês esse ambiente de pessoas capacitadas e humanas para nos ajudar. Parabéns, Policlínica! Santa Inês está de parabéns”, relatou.
Cláudio Mendes, supervisor técnico do Instituto Acqua no Maranhão, participou da celebração. “Imprimimos na Policlínica de Santa Inês o modelo de gestão que o Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde mantém em outras unidades, com foco para atendimento humanizado e que valoriza a vida”, pontuou.
Participaram, ainda, das comemorações, a coordenadora de enfermagem, Jamila Nascimento, a secretária de saúde de Santa Inês, Maria Rita Bacelar, Vice-prefeito, Sirino Rodrigues, o coordenador das Policlínicas, Bruno Araújo, a diretora do Hospital Macrorregional Tomás Martins, Jardene Carvalho, além de funcionários e pacientes.
Números – Em um ano de funcionamento, a unidade de saúde contabilizou 188.784 atendimentos. Desde a inauguração foram contabilizados 5.761 atendimentos oftalmológicos; consultas multidisciplinares fecharam em 46.255; procedimentos de enfermagem chegaram a 70.004; Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico atingiu a marca de 33.878, além de 607 atendimentos na Rede Cuidar em atendimento pós Covid-19.
A diretora administrativa da Policlínica Santa Inês, Flávia Borges, pontuou com emoção a alegria em fazer parte do primeiro ano da unidade. “Nós ficamos muito felizes em saber que prestamos um serviço de qualidade, isso é o SUS. Sabemos que cada colaborador oferta o seu melhor, então hoje é só gratidão, alegria e felicidade de ver o trabalho de excelência que a gente tem feito”.
A Policlínica Santa Inês realiza atendimento ambulatorial incluindo cuidado para as gestantes, buco facial, vascular, cardiologia, dermatologia geral, gastroenterologia, ginecologia, mastologia, oftalmologia, além de exames laboratoriais e ultrassonografia. Funciona de segunda a sexta, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h, e dispõe de equipe com enfermeiros, técnicos, médicos e equipe multiprofissional com nutricionista, psicólogo e assistente social.