contato@institutoacqua.org.br

Policlínica Santa Inês (MA) promove primeira roda de gestantes

27/07/2021

Palestra sobre saúde bucal na gestação foi destaque; unidade é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

A Policlínica Santa Inês (MA) realizou na última quinta-feira (22/07) a primeira roda de gestantes. O cirurgião-dentista Moreno Rodrigues e a fisioterapeuta Cristianna Freitas Nascimento falaram sobre dois temas: a importância da saúde bucal na gestação e fisioterapia pélvica. A unidade é administrada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Com ambiente decorado, as gestantes foram recebidas de forma acolhedora pela equipe de capacitação. O objetivo é que as rodas de conversa sejam frequentes, pois são feitos acompanhamento de pré-natal de alto risco na unidade. Atendimentos como obstetrícia e nutrição, fisioterapia e psicologia são alguns dos serviços oferecidos para as futuras mães.

Os temas sobre saúde bucal e fisioterapia pélvica foram abordados pelos profissionais com algumas orientações: a forma correta de escovação, sensibilidade dos dentes na gestação, além de exercícios pélvicos para as gestantes. A ação restringiu o número de participantes seguindo os protocolos frente à pandemia do novo coronavírus.

“O intuito é informar, orientar e criar vínculo com elas, para proporcionar um parto mais seguro, humanizado, com atendimento acolhedor. Queremos desenvolver outras rodas de conversa para que tenhamos a participação de pais e acompanhantes”, falou a coordenadora de enfermagem, Jamila Oliveira do Nascimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *