contato@institutoacqua.org.br

11ª Feira Vegana do ABC traz gastronomia e folk neste domingo em Santo André (SP)

27/07/2018

Promovido pelo Instituto Acqua, evento reúne variedade de produtos e show gratuito de folk; de comidinhas saudáveis e churros veganos a refrigerantes orgânicos e cosméticos cruelty free

A 11ª edição da Feira Vegana do ABC acontece dia (29/07), próximo domingo, das 10h às 17h, na sede do Instituto Acqua – Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, em Santo André (SP). O evento reúne pequenos produtores e a comunidade regional do Grande ABC para estimular a economia criativa, hábitos saudáveis e o contato com produtos livres de ingredientes de origem animal. A entrada é gratuita e o público ainda poderá conferir apresentação musical de Eric Feiteiro, músico com influência do folk, a partir das 13h. 

Para integrar a programação da Feira Vegana do ABC, a Praça Kennedy, na Vila Bastos (a cinco minutos do Instituto Acqua), contará com aula aberta de yoga com a professora Andrea Moll. A atividade começa às 10h deste domingo, 29 de julho, e é necessário apenas levar tapetinho de yoga, toalha ou colchonete para participar da prática.

A atividade no espaço cultural do Instituto Acqua contará com produtores que levarão aos visitantes diversas opções de produtos à base de vegetais, com destaque para hambúrgueres, comidas japonesas, cones de chocolate, bolos, churros, brigadeiros, além de sucos naturais e cervejas artesanais. 

Em soma à gastronomia, o evento trará produtos cruelty free, ou seja, aqueles que não geram qualquer tipo de prejuízo para os animais em sua produção, e que seguem padrão natural de testes e fabricação. Essa postura pretende garantir que os animais não sofram com exploração ou até mesmo sejam sacrificados em prol da indústria. Ananda Essencial, marca de economia solidária, estará presente com itens de aromaterapia: óleos essenciais, óleos vegetais, difusores e sprays terapêuticos. 

Feirinha de adoção de cães
Em parceria com a Ong Amigo Legal e o Pet Shop Oh My Dog, ambos de Santo André, o evento também recebe feirinha de adoção de cães adultos. A iniciativa pretende incentivar famílias a adotarem animais que já estão vacinados, castrados e vermifugados. Os interessados deverão conversar com a equipe especializada que estará disponível durante o evento e serão direcionados ao espaço que recebe os animais. 

Voz e violão com folk 
A partir das 13h, o artista Eric Feiteiro fará apresentação gratuita no auditório do Instituto Acqua. A apresentação reunirá arranjos autorais consagrados pela gaita, voz e violão que passam pelo blues, rock e chegam ao folk tradicional. "Espero que o público receba com carinho essas melodias e sintam a vibração musical que passo em cada apresentação. Vai além dos acordes, é uma questão de energia", sugere o músico. 

Serviço
Feira Vegana do ABC – Instituto Acqua
Local: Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, Santo André;
Domingo, 29 de julho, a partir das 10h;
Entrada gratuita;
Espaço é pet friendly e conta com bicicletário gratuito.