contato@institutoacqua.org.br

Instituto Acqua: Sorrir Móvel em São Luís (MA) leva atendimento odontológico para pacientes da APAE 

18/05/2023

Ação em saúde bucal ofertou aos alunos do Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE) serviços de restauração, extração simples, raspagem, profilaxia e aplicação de flúor; unidade itinerante é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

O Centro Odontológico itinerante Sorrir Móvel, que integra as Unidades de Especialidades Odontológicas do Maranhão (Sorrir), gerenciadas pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), levou atendimentos para alunos do Centro de Atendimento Educacional Especializado – Escola Eney Santa, mantida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), de São Luís (MA), na última quarta-feira (17/05).

Participantes passaram por triagem pela equipe do Sorrir Móvel e foram encaminhados para receber os atendimentos. Na oportunidade, foram ofertados serviços de restauração, extração simples, raspagem, profilaxia e aplicação de flúor. Mateus Abreu Duarte dos Santos, 28 anos, recebeu atendimento de raspagem e aplicação de flúor. A mãe, Rosana Abreu Duarte, acompanhou o filho durante o procedimento. “Sendo mãe e colaboradora da APAE, só tenho a agradecer por essa ação social de saúde bucal ter vindo pra cá. É uma oportunidade para nós pais ter esse atendimento. As crianças foram bem atendidas e encaminhadas para tratamento odontológico”.

Adriene dos Santos Ataíde, 22 anos, também recebeu atendimento. O pai, José de Azevedo Ataíde, 72 anos, foi acompanhar a filha nas atividades da instituição. “Esse tipo de ação precisa acontecer sempre, porque tem muita gente que não consegue esse tipo de atendimento dentário”.

Maria Aparecida Leite Diniz, assistente social, falou sobre a programação da instituição. “Estamos nesta semana promovendo ações voltadas para a saúde, educação, bem-estar e assistência social. Recebemos o Sorrir Móvel prestando serviços para nossos alunos. Um momento muito importante para eles e seus familiares”.

Sorrir Móvel – A instalação itinerante conta com duas salas odontológicas, aparelho de raio-x, pia, autoclave para esterilização dos instrumentos utilizados nos procedimentos, refletor odontológico, elevador para acessibilidade, além de equipes treinadas para atendimento.

Quer conferir outros conteúdos relacionados às iniciativas do Instituto Acqua? Acesse também nossas redes sociais @institutoacqua 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *