contato@institutoacqua.org.br

Ação social do Instituto Acqua oferece serviços de saúde gratuitos e atividades recreativas para a população em São Luís (MA)

04/10/2017

Atividade envolve profissionais de unidades da Capital sob gestão do Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde

Com atendimentos de saúde gratuitos e atividades lúdicas para as crianças, o Instituto Acqua realiza neste sábado (7/10), a partir das 8h, uma ação social na Praça Deodoro, no centro de São Luís (MA). A atividade terá o Hospital Infantil Dr. Juvêncio Mattos como referência e contará com a participação de profissionais das Maternidades Marly Sarney, Benedito Leite e Nossa Senhora da Penha e do Centro de Referência em Neurodesenvolvimento, Assistência e Reabilitação de Crianças (Ninar), unidades sob gestão do Instituto em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde.

Ao longo da manhã haverá tendas no local para a realização de testes de glicemia, aferição de pressão arterial, atendimento com assistentes sociais e avaliação com nutricionistas. A população também poderá fazer o pedido de abertura do cartão do SUS e receber material informativo sobre os serviços realizados no Hospital Infantil Dr. Juvêncio Mattos.

A diretora-administrativa da unidade, Andrea Oliveira, destacou a importância da ação social. “É um espaço para facilitarmos o acesso do público ao hospital, mostrando a gama de serviços oferecidos aos pacientes. Além disso, vamos orientar mães de primeira viagem sobre os cuidados com os recém-nascidos e ofertar vacinas a fim de diminuir as estatísticas de epidemias em todo o Estado”, pontuou.

Durante a ação, profissionais também irão orientar o público sobre o funcionamento do serviço de agendamento de consultas, disponibilizado pelo hospital por meio de uma central de atendimento telefônico.

Para as crianças, haverá consultas médicas pediátricas, vacinação e oficina de cuidados com equipe de enfermagem, além de brincadeiras, ações de higiene bucal com aplicação de flúor e entrega de kits de limpeza dental.