contato@institutoacqua.org.br

Acqua apresenta atrações musicais renomadas em homenagem ao aniversário de Santo André com entrada gratuita

28/03/2018

Seis artistas marcam evento de comemoração ao aniversário da cidade na sede do Instituto; apresentações vão de Nômade Orquestra a Lurdez da Luz

Resgatar a história musical do Grande ABC, estimular novas atrações culturais e homenagear a cidade de Santo André pelos 465 anos. Sob essa perspectiva, o Instituto Acqua e a Rádio Brasil Atual (98,9 FM) promovem programação especial com renomados nomes da música popular brasileira. A ação, marcada para sexta-feira (6/4), a partir das 12h, vai reunir Everson Pessoa, Kleber Albuquerque, Rubi, Nômade Orquestra, Lurdez da Luz e Freud à Deriva no auditório do Instituto – Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, Santo André. A entrada é gratuita e os participantes vão acompanhar ao vivo um dos programas musicais mais reconhecidos do país, o “Hora do Rango”, comandado pelo apresentador Oswaldo Luiz Colibri Vitta.

Ronaldo Querodia, diretor-presidente do Instituto, demonstra entusiasmo com a iniciativa. “O público de Santo André está aderindo aos nossos eventos e, sem dúvida, essa comemoração ao aniversário da cidade vai enaltecer ainda mais esse celeiro de músicos e intérpretes que é o Grande ABC. Além disso, sou ouvinte da rádio Brasil Atual e fã da programação. Para nós é importante contar com o profissionalismo da equipe, sobretudo com a competência e carisma do Colibri Vitta. Será um evento à altura dos fãs que tanto apoiam esses artistas de primeiro nível”, indica.

O “Hora do Rango” é um programa que abrange diversidade musical refletindo a variedade cultural do país. Colibri Vitta, apresentador que recentemente venceu o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) como produtor musical, caracteriza a atração como diversificada. “Nosso programa é transparente e incentiva a cultura nacional. Recebemos grandes nomes da música brasileira que muitas vezes não encontram espaço em outras mídias. Com essa atitude demonstramos que a qualidade é o que vale. Basta lembrar dos músicos que já passaram por nosso programa e ver a diversidade que ele abraça. Em Santo André não será diferente, esses artistas ou nasceram ou têm uma história forte com a região. Não tenho dúvida de que teremos boas canções e histórias para transmitir”, garante.

Lurdez da Luz, pioneira do hip hop no Brasil, é uma das atrações do evento. Apesar de ter nascido em São Paulo e seu amor transbordar em suas músicas, seu nome artístico e seu último álbum “Acrux”, sexto disco da carreira e primeiro projeto acústico, a rapper tem grande ligação com o ABC. “Santo André é meu porto seguro. Morei na cidade nos primeiros anos de vida e depois fui para São Paulo, enquanto minha mãe permaneceu. Voltei a viver com ela entre 2008 e 2015. É uma história de amor pela cidade. Quero aproveitar esse evento para fazer algo bacana com os músicos que vão estar presentes. Gente muito especial”, comenta.

“Rango” de primeira – A iniciativa também contará simultaneamente com a presença do chef andreense Bruno Wolf, que se destacou em 2016 ao participar do reality show BBQ Brasil, do SBT. O cozinheiro irá apresentar o típico prato brasileiro Baião de dois, que será comercializado a preço único de R$ 20.

Serviço

Hora do Rango ao vivo – Especial Aniversário de Santo André

Sexta-feira, 6 de abril, das 12h às 14h

Local: Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, Santo André (SP)

Entrada gratuita