Acqua apresenta atrações musicais renomadas em homenagem ao aniversário de Santo André com entrada gratuita

28 de Março de 2018

Seis artistas marcam evento de comemoração ao aniversário da cidade na sede do Instituto; apresentações vão de Nômade Orquestra a Lurdez da Luz

Resgatar a história musical do Grande ABC, estimular novas atrações culturais e homenagear a cidade de Santo André pelos 465 anos. Sob essa perspectiva, o Instituto Acqua e a Rádio Brasil Atual (98,9 FM) promovem programação especial com renomados nomes da música popular brasileira. A ação, marcada para sexta-feira (6/4), a partir das 12h, vai reunir Everson Pessoa, Kleber Albuquerque, Rubi, Nômade Orquestra, Lurdez da Luz e Freud à Deriva no auditório do Instituto - Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, Santo André. A entrada é gratuita e os participantes vão acompanhar ao vivo um dos programas musicais mais reconhecidos do país, o “Hora do Rango”, comandado pelo apresentador Oswaldo Luiz Colibri Vitta.

Ronaldo Querodia, diretor-presidente do Instituto, demonstra entusiasmo com a iniciativa. “O público de Santo André está aderindo aos nossos eventos e, sem dúvida, essa comemoração ao aniversário da cidade vai enaltecer ainda mais esse celeiro de músicos e intérpretes que é o Grande ABC. Além disso, sou ouvinte da rádio Brasil Atual e fã da programação. Para nós é importante contar com o profissionalismo da equipe, sobretudo com a competência e carisma do Colibri Vitta. Será um evento à altura dos fãs que tanto apoiam esses artistas de primeiro nível”, indica.

O “Hora do Rango” é um programa que abrange diversidade musical refletindo a variedade cultural do país. Colibri Vitta, apresentador que recentemente venceu o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) como produtor musical, caracteriza a atração como diversificada. “Nosso programa é transparente e incentiva a cultura nacional. Recebemos grandes nomes da música brasileira que muitas vezes não encontram espaço em outras mídias. Com essa atitude demonstramos que a qualidade é o que vale. Basta lembrar dos músicos que já passaram por nosso programa e ver a diversidade que ele abraça. Em Santo André não será diferente, esses artistas ou nasceram ou têm uma história forte com a região. Não tenho dúvida de que teremos boas canções e histórias para transmitir”, garante.

Lurdez da Luz, pioneira do hip hop no Brasil, é uma das atrações do evento. Apesar de ter nascido em São Paulo e seu amor transbordar em suas músicas, seu nome artístico e seu último álbum “Acrux”, sexto disco da carreira e primeiro projeto acústico, a rapper tem grande ligação com o ABC. “Santo André é meu porto seguro. Morei na cidade nos primeiros anos de vida e depois fui para São Paulo, enquanto minha mãe permaneceu. Voltei a viver com ela entre 2008 e 2015. É uma história de amor pela cidade. Quero aproveitar esse evento para fazer algo bacana com os músicos que vão estar presentes. Gente muito especial”, comenta.

“Rango” de primeira – A iniciativa também contará simultaneamente com a presença do chef andreense Bruno Wolf, que se destacou em 2016 ao participar do reality show BBQ Brasil, do SBT. O cozinheiro irá apresentar o típico prato brasileiro Baião de dois, que será comercializado a preço único de R$ 20.

Serviço

Hora do Rango ao vivo – Especial Aniversário de Santo André

Sexta-feira, 6 de abril, das 12h às 14h

Local: Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, Santo André (SP)

Entrada gratuita