Acqua e Noc abrem inscrições para curso pré-vestibular em Santo André (SP) com incentivo a estudantes que não podem pagar | Instituto Acqua

Acqua e Noc abrem inscrições para curso pré-vestibular em Santo André (SP) com incentivo a estudantes que não podem pagar

03 de Julho de 2018

Com ingresso solidário, estudante que efetivar inscrição pode matricular outra pessoa de graça que não tenha condições financeiras para bancar o curso; aulas começam dia 16 de julho

O projeto Universidade Cidadã, que oferece curso pré-vestibular com ênfase em estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), está com inscrições abertas para aulas em Santo André (SP). Para se candidatar, o interessado deve entrar em contato pelo telefone (11) 4823-1800 de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, ou preencher questionário disponível neste link. A iniciativa é uma parceria entre Instituto Acqua e a Noctuam Educação. No total, serão 224 horas/aula de julho a dezembro de 2018. O curso terá investimento de R$ 250 por mês, mas com direito a um ingresso solidário: cada aluno poderá trazer outro que não pode pagar para cursar de graça. As aulas terão início dia (16/7).

A pessoa que efetivar matrícula poderá inscrever de graça outra que atenda critérios de baixa renda e que fará o Enem neste ano, mulheres chefes de família sem trabalho, pessoas da comunidade LGBT, pais e mães solteiros que tenham a guarda de filhos menores de 18 anos, responsáveis legais de pessoa com deficiência física ou mental e indígenas.

Serão realizadas aulas presenciais três vezes por semana, além de palestras motivacionais, visitas a universidades, simulados e atividades culturais e didáticas. “Este projeto traz resultados surpreendentes em pouco tempo e o curso será a ponte entre esses estudantes e o Ensino Superior, tão importante e tão distante deles”, destaca Diego Zuculin, fundador da Noctuam Educação e um dos professores do projeto.

Para o diretor-presidente do Instituto Acqua, Ronaldo Querodia, trazer as aulas para a sede do Instituto, em Santo André, também reforça o local como ponto de encontro voltado à área educacional. “Contar com o Universidade Cidadã dentro da nossa sede é, além de carregar a certeza de que vamos possibilitar condições para um futuro profissional de muitos jovens, reafirmar o local como referência em cultura, cidadania e educação. E essa proposta do ingresso solidário é cativante. O estudante estará pagando por um ótimo curso, com preço mais em conta do mercado, e ainda permitindo que outra pessoa possa ter acesso aos estudos de graça", comenta.

Exemplo que deu certo - Danilla da Silva Tavares, 22 anos, realizou o cursinho em 2017. Ela acessou o Universidade Cidadã via critérios de baixa renda e por caracterizar o ensino médio defasado, disse que sem a iniciativa não teria condições de chegar à universidade. "Não tenho como pagar faculdade e a defasagem do ensino médio era muito grande. Não me permitia competir. Por esse motivo o cursinho pré-vestibular me ajudou muito. Agradeço a todos que fizeram esse projeto um avanço. Renovou minha vida", garante a jovem que passou em dois vestibulares (foi 5º lugar na Federal de Tocantins), mas decidiu iniciar, via Prouni, o curso de psicologia na Uninove em São Paulo.

Serviço

Inscrições abertas – Cursinho para o Enem

Inscreva-se pelo telefone (11) 4823-1800

Endereço das aulas: Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, Santo André (SP)

Início das aulas: 16 de julho