contato@institutoacqua.org.br

Acqua e Noctuam abrem inscrições para cursinho pré-vestibular gratuito em SP

20/03/2018

Iniciativa prioriza estudantes de baixa renda que farão o Enem neste ano; aulas acontecem na Casa1, república de acolhimento para LGBTs

O projeto Universidade Cidadã, que oferece curso pré-vestibular gratuito com ênfase em estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), está com inscrições abertas para aulas na Casa1, uma república de acolhimento para LGBTs (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) em São Paulo. Para se candidatar, o interessado deve preencher questionário socioeconômico disponível neste link: http://bit.ly/cadastro-curso-ENEM. A iniciativa é uma parceria entre Instituto Acqua e a Noctuam Educação.

Com aulas três vezes por semana, das 18h30 às 22h10, o programa prioriza vagas para pessoas de baixa renda que farão o Enem neste ano, mulheres chefes de família sem trabalho, pessoas da comunidade LGBT, pais e mães solteiros que tenham a guarda de filhos menores de 18 anos, responsáveis legais de pessoa com deficiência física ou mental e indígenas, além de considerar critérios de raça para a seleção dos alunos.

Serão realizados encontros presenciais, além de palestras motivacionais, visitas a universidades paulistas, simulados e atividades culturais e didáticas.

Exemplo – Danilla da Silva Tavares, 22 anos, realizou o cursinho em 2017. Ela acessou o Universidade Cidadã via critérios de baixa renda e por caracterizar o ensino médio defasado, disse que sem a iniciativa não teria condições de chegar à universidade. "Não tenho como pagar faculdade e a defasagem do ensino médio era muito grande. Não me permitia competir. Por esse motivo o cursinho pré-vestibular me ajudou muito. Agradeço a todos que fizeram esse projeto um avanço. Renovou minha vida", garante a jovem que passou em dois vestibulares (foi 5º lugar na Federal de Tocantins), mas decidiu iniciar o curso de psicologia na Uninove em São Paulo.

Serviço

Inscrições abertas – Cursinho gratuito para o Enem

Inscreva-se pelo link http://bit.ly/cadastro-curso-ENEM

Endereço das aulas: Rua Adoniran Barbosa, 151 – Bela Vista, São Paulo

Horário: das 18h30 às 22h10, segundas, quartas e sextas

Mais informações: (11) 4996-4166 e 4996-2883