contato@institutoacqua.org.br

Acqua e Noctuam promovem aula gratuita de redação para vestibular em Santo André (SP)

18/07/2018

Atividade acontece na sede do Instituto nesta sexta-feira, 20 de julho, a partir das 18h30

O Instituto Acqua, em parceria com a Noctuam Educação, promove aula aberta de redação para vestibulares na próxima sexta-feira, (20/07), das 18h30 às 22h10, no espaço cultural da Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, em Santo André (SP). As inscrições, gratuitas, devem ser realizadas pelo e-mail cursos@acqua.org.br. 

A atividade, que será comandada pela professora Maria José Grisaro, também marca o início das aulas do projeto Universidade Cidadã, que oferece curso pré-vestibular com ênfase em estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A aula trará dicas para os alunos diante da expectativa de temas que o Enem e demais vestibulares do país trazem para discussões atuais. 

Curso pré-vestibular ainda recebe inscrições 
O Instituto Acqua ainda recebe inscrições para curso pré-vestibular com início neste mês de julho. No total, serão 224 horas/aula de julho a dezembro de 2018. O curso terá investimento de R$ 250 por mês, mas com direito a um ingresso solidário: cada aluno poderá trazer outro que não pode pagar para cursar de graça. 

A pessoa que efetivar matrícula poderá inscrever de graça outra que atenda critérios de baixa renda e que fará o Enem neste ano, mulheres chefes de família sem trabalho, pessoas da comunidade LGBT, pais e mães solteiros que tenham a guarda de filhos menores de 18 anos, responsáveis legais de pessoa com deficiência física ou mental e indígenas.

Serão realizadas aulas presenciais três vezes por semana – às quartas, quintas e sextas, das 18h30 às 22h10, além de palestras motivacionais, visitas a universidades, simulados e atividades culturais e didáticas. “Este projeto traz resultados surpreendentes em pouco tempo e o curso será a ponte entre esses estudantes e o Ensino Superior, tão importante e tão distante deles”, destaca Diego Zuculin, fundador da Noctuam Educação e um dos professores do projeto.

Para o diretor-presidente do Instituto Acqua, Ronaldo Querodia, trazer as aulas para a sede do Instituto, em Santo André, também reforça o local como ponto de encontro voltado à área educacional. “Contar com o Universidade Cidadã dentro da nossa sede é, além de carregar a certeza de que vamos possibilitar condições para um futuro profissional de muitos jovens, reafirmar o local como referência em cultura, cidadania e educação. E essa proposta do ingresso solidário é cativante. O estudante estará pagando por um ótimo curso, com preço mais em conta do mercado, e ainda permitindo que outra pessoa possa ter acesso aos estudos de graça", comenta.

Serviço
Aula aberta de redação para vestibulares
Sexta-feira, 20 de julho, das 18h30 às 22h10
Endereço: Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, Santo André (SP)
Mais informações: (11) 4823-1800