contato@institutoacqua.org.br

Acqua e Rádio Brasil Atual promovem programa especial de reggae no Maranhão

13/06/2018

Programa "Hora do Rango" será transmitido direto do Museu do Reggae, em São Luís, dias 14 e 15 de junho; Orquestra Maranhense de Reggae, Raíz Tribal e George Gomes integram  atividade 

Reconhecer as influências do reggae diante da cultura maranhense e comemorar os três anos de atuação no Maranhão e 19 anos de história. O Instituto Acqua, em parceria com a Rádio Brasil Atual (98,9 FM), promove edição especial do "Hora do Rango", programa musical mais reconhecido do país, comandado pelo apresentador Oswaldo Luiz Colibri Vitta. A ação, marcada para os dias 14 e 15 de junho – próximas quinta e sexta-feira, acontecerá no Museu do Reggae, no Centro Histórico de São Luís, das 12h às 14h. Nomes como Orquestra Maranhense de Reggae, Raíz Tribal e George Gomes integram a atividade. O programa terá retransmissão pela rádio local Timbira (1290 AM) e rede de televisão TVT. 

Na programação do primeiro dia (14) haverá entrevista com integrantes da Orquestra Maranhense, Raíz Tribal, Celia Sampaio e Ademar Danilo, diretor do Museu do Reggae. Para o segundo programa, realizado na sexta-feira (15), Boi Unidos de Santa Fé, George Gomes e Tambor de Crioula participarão de entrevistas e apresentações musicais.

O “Hora do Rango” é um programa que abrange diversidade musical refletindo a variedade cultural do país. Colibri Vitta, apresentador que recentemente venceu o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) como produtor musical, caracteriza a atração como um canal para divulgar trabalhos autorais. “O programa incentiva músicos brasileiros que não encontram espaço na grande mídia, mas somam altíssimo talento. Além de músicos e compositores, recebemos também personalidades que falam sobre cultura, política e entretenimento. É um programa plural e bem próximo do ouvinte. Estamos ansiosos para conhecer de perto o público do Maranhão”, comenta Colibri Vitta.

Serviço
Programa ao vivo Hora do Rango no Museu do Reggae
Quinta e sexta-feira, dias 14 e 15 de junho, das 12h às 14h
Entrada gratuita
Local: Reviver, Centro Histórico, São Luís (MA)

Sobre o Instituto Acqua
Fundado em 1º de maio de 1999 no estado de São Paulo, o Instituto Acqua tem uma história ligada a projetos em prol da comunidade onde atua e desde 2013 tem se qualificado como OSS (Organização Social de Saúde) em diversas esferas governamentais, sendo reconhecido como tal em diferentes estados e municípios do País. Ao longo dos últimos onze anos, o Instituto se especializou na gestão em Saúde e hoje atua em diversos projetos na área, contando com cerca de 4.500 profissionais em seus quadros.

No Estado do Maranhão, o Instituto Acqua iniciou sua atuação em maio de 2015 e hoje faz a gestão de onze unidades de saúde, incluindo maternidades, hospitais, um centro odontológico e um centro de referência em neurodesenvolvimento, todos em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde. Vale destacar que três hospitais estão no interior do Estado, em Pinheiro, Balsas e Santa Inês, e são referências no atendimento à população dessas regiões.

Desde maio, o Acqua também assumiu gestão do Hospital Dr. Carlos Macieira (HCM) referência estadual em atendimentos de alta complexidade no Maranhão.

Fotografia: Raíz Tribal/Jullyane G