Acqua e Rádio Brasil Atual promovem programa especial de reggae no Maranhão | Instituto Acqua

Acqua e Rádio Brasil Atual promovem programa especial de reggae no Maranhão

13 de Junho de 2018

Programa "Hora do Rango" será transmitido direto do Museu do Reggae, em São Luís, dias 14 e 15 de junho; Orquestra Maranhense de Reggae, Raíz Tribal e George Gomes integram  atividade 

Reconhecer as influências do reggae diante da cultura maranhense e comemorar os três anos de atuação no Maranhão e 19 anos de história. O Instituto Acqua, em parceria com a Rádio Brasil Atual (98,9 FM), promove edição especial do "Hora do Rango", programa musical mais reconhecido do país, comandado pelo apresentador Oswaldo Luiz Colibri Vitta. A ação, marcada para os dias 14 e 15 de junho - próximas quinta e sexta-feira, acontecerá no Museu do Reggae, no Centro Histórico de São Luís, das 12h às 14h. Nomes como Orquestra Maranhense de Reggae, Raíz Tribal e George Gomes integram a atividade. O programa terá retransmissão pela rádio local Timbira (1290 AM) e rede de televisão TVT. 

Na programação do primeiro dia (14) haverá entrevista com integrantes da Orquestra Maranhense, Raíz Tribal, Celia Sampaio e Ademar Danilo, diretor do Museu do Reggae. Para o segundo programa, realizado na sexta-feira (15), Boi Unidos de Santa Fé, George Gomes e Tambor de Crioula participarão de entrevistas e apresentações musicais.

O “Hora do Rango” é um programa que abrange diversidade musical refletindo a variedade cultural do país. Colibri Vitta, apresentador que recentemente venceu o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) como produtor musical, caracteriza a atração como um canal para divulgar trabalhos autorais. “O programa incentiva músicos brasileiros que não encontram espaço na grande mídia, mas somam altíssimo talento. Além de músicos e compositores, recebemos também personalidades que falam sobre cultura, política e entretenimento. É um programa plural e bem próximo do ouvinte. Estamos ansiosos para conhecer de perto o público do Maranhão”, comenta Colibri Vitta.

Serviço
Programa ao vivo Hora do Rango no Museu do Reggae
Quinta e sexta-feira, dias 14 e 15 de junho, das 12h às 14h
Entrada gratuita
Local: Reviver, Centro Histórico, São Luís (MA)

Sobre o Instituto Acqua
Fundado em 1º de maio de 1999 no estado de São Paulo, o Instituto Acqua tem uma história ligada a projetos em prol da comunidade onde atua e desde 2013 tem se qualificado como OSS (Organização Social de Saúde) em diversas esferas governamentais, sendo reconhecido como tal em diferentes estados e municípios do País. Ao longo dos últimos onze anos, o Instituto se especializou na gestão em Saúde e hoje atua em diversos projetos na área, contando com cerca de 4.500 profissionais em seus quadros.

No Estado do Maranhão, o Instituto Acqua iniciou sua atuação em maio de 2015 e hoje faz a gestão de onze unidades de saúde, incluindo maternidades, hospitais, um centro odontológico e um centro de referência em neurodesenvolvimento, todos em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde. Vale destacar que três hospitais estão no interior do Estado, em Pinheiro, Balsas e Santa Inês, e são referências no atendimento à população dessas regiões.

Desde maio, o Acqua também assumiu gestão do Hospital Dr. Carlos Macieira (HCM) referência estadual em atendimentos de alta complexidade no Maranhão.

Fotografia: Raíz Tribal/Jullyane G