contato@institutoacqua.org.br

Acqua e Rádio Brasil Atual recebem Vasco Faé, Luiz Pinheiro e Marcia Cherubin

07/05/2018

Artistas se apresentam no Programa ao vivo Hora do Rango que acontece nesta sexta-feira, 11 de maio, direto da sede do Instituto em Santo André 

O Instituto Acqua e a Rádio Brasil Atual (98,9 FM) trazem para o Grande ABC mais uma edição ao vivo do programa “Hora do Rango”, comandado pelo apresentador Oswaldo Luiz Colibri Vitta. A ação, marcada para sexta-feira (11/5), a partir das 12h, faz parte da programação pelo aniversário de 19 anos do Instituto, completos em 1º de maio, e vai reunir Vasco Faé, Luiz Pinheiro e Marcia Cherubin no auditório do Instituto – Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, em Santo André. A entrada é gratuita e os participantes poderão realizar perguntas aos artistas. 

Vasco Faé, multi-instrumentista reconhecido nacionalmente por seu talento, carrega na bagagem anos de blues. Entre solos de guitarra e gaita, o artista envolve técnica e interpretação vocal em suas apresentações. Utilizando recursos como pedais de efeitos, Faé mescla o psicodelismo e o blues de raíz em suas composições. No ano passado, ele se apresentou durante um dos eventos do Instituto Acqua e contagiou o público com suas levadas e harmonias. 

Luiz Pinheiro, que já teve suas músicas cantadas por Arrigo Barnabé, Vania Bastos e Cássia Eller, apresenta trabalho atual na sonoridade e nas temáticas abordadas. Partindo de elementos acústicos e eletrônicos, os arranjos conferem às composições uma harmonia contemporânea, valorizando o alto rigor poético das letras. Em seu álbum intitulado "3,1415" traz os cantores e compositores Jorge Mautner, Lirinha (ex-Cordel do Fogo Encantado), Vanessa Bumagny e Nô Stopa, cantando, tocando ou falando poemas.

A cantora e compositora andreense Marcia Cherubin lançou recentemente seu 4º álbum, "Vai em Casa". O CD reúne 12 músicas autorais, com repertório que remonta nossas origens. Dentro de uma visão poética e humanista, Marcia fala sobre a grandeza dos direitos, das aberrações dos preconceitos e da liberdade. Ao longo de sua carreira, a artista fez parcerias com músicos de expressão nacional, entre eles, Zé Alexandre Gomes – parceiro de Oswaldo Montenegro, Lula Barbosa e Tavinho Lima. Seus dois últimos trabalhos foram indicados ao prêmio da música brasileira e seu repertório autoral conta com músicas consagradas e premiadas em grandes festivais da música popular brasileira.

Para Ronaldo Querodia, diretor-presidente do Instituto, receber os artistas em Santo André é, sobretudo, cumprir um papel importante para disseminar a cultura e colocar o Grande ABC em rota da música popular brasileira de qualidade. "Nossa região é riquíssima no segmento artístico. Não podemos deixar de lado grandes nomes que estão surgindo e outros tantos talentos que muitas vezes só são conhecidos do eixo São Paulo-Rio de Janeiro. É preciso valorizar a música e investir em projetos que ajudem essa classe artística que bem representa nossa sociedade.”

Programa democrático 
O “Hora do Rango” é um programa que abrange diversidade musical refletindo a variedade cultural do país. Colibri Vitta, apresentador que recentemente venceu o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) como produtor musical, mantém a característica da atração ao receber grandes nomes da música brasileira que muitas vezes não encontram espaço em outras mídias e também oferece apoio aos novos talentos que iniciam divulgação dos trabalhos. "Nosso programa é pautado pela qualidade musical e tem o dever de apresentar artistas que carregam enorme talento, mas muitas vezes encontram dificuldades para divulgar seus trabalhos. Recebemos gente do samba, do rap, da MPB e, claro, do rock. Variedade é nossa marca", garante.  

Serviço
Hora do Rango ao vivo em Santo André 
Sexta-feira, 11 de maio, das 12h às 14h
Local: Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, Santo André (SP)
Entrada gratuita